"Disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas." (Gn 1.3-4)

"A fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-las."
Ivan Lima

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Noções básicas de exposição

Noções Básicas de Exposição
por Bryan Peterson F


Cada imagem tendo oportunidade permite-lhe gravar nada menos que seis posições corretas!

Talvez você já percebi isso depois de ler o acima, mas se não, você vai logo saber que a maioria fotografar situações têm pelo menos seis combinações possíveis de f / stops e velocidades de persianas que todos os resultados em uma exposição correcta, não uma forma criativa exposição correta, mas uma exposição correcta. Mas só um, às vezes duas, dessas combinações de f / stops e velocidades do obturador é a correta movimento cheio de exposição criativa.

Novamente, vamos rever, para que todo correto "exposição" não é nada mais do que o valor quantitativo de uma abertura e velocidade de trabalho em conjunto no âmbito da "limites" de uma determinada "ISO". Por causa do argumento que estamos ambos fora fotografando a silhueta da cidade ao entardecer, com uma velocidade de filme de 100 ISO e uma abertura abertura de f/5.6, e se estamos a filmar no modo manual ou no modo de prioridade de abertura do medidor de luz indica uma exposição correta menos 1 segundo. Que outras combinações de aberturas de abertura (f / stops) e velocidades do obturador podemos usar e ainda gravar um correto 'exposição'? Se eu sugiro que use uma abertura de f / 8 qual seria a velocidade do obturador ser agora? Desde que cortaram a abertura da lente na metade (f/5.6 af / 8) agora vou precisar para dobrar o tempo a velocidade do obturador de dois segundos para gravar uma exposição correta, (1 seg + 1 = sec 2 segundos.) No Por outro lado, Se eu sugerisse que usamos uma abertura de f / 4 que seria a velocidade do obturador ser agora? Como temos apenas dobrou o tamanho da abertura da lente (f / 5,6 ef / 4) Agora vou precisar de cortar minha velocidade do obturador pela metade (1 / 2 segundo) para gravar a mesma "exposição valor quantitativo.

Fácil mas difícil, né?

Para uma atualização sobre estes termos, dê uma olhada no artigo de introdução sobre Bryan Basic Dicas de fotografia: abertura, velocidade e ISO.

As Equações

The following are equivalent:

  • f/4 at 1/2 segundo
  • f/5.6 at 1 ssegundo
  • f/8 at 2 segundos
  • f/11 at 4 segundos
  • f/16 at 8 segundos
  • f/22 at 16 segundos

Adicione-se eo que você tem? Seis combinações possíveis de abertura e velocidade do obturador que resultam em exatamente a mesma exposição. Gostaria de sublinhar a palavra "mesmo", é destinado a significar o "mesmo" em termos de valor quantitativo só!

Da mesma forma, se nós nos encontramos, tendo um retrato ao ar livre no parque com os nossos zoom telefoto, nós achamos que com a nossa abertura definida para f/16 e com um ISO de 100, uma exposição correta é indicada a uma velocidade de obturador de 1 / 125 segundo (s). Se eu sugiro que use uma abertura de f / 8, qual seria a velocidade do obturador agora indicam que a exposição correta? Se você disse 1/500s, você está correto, o que também significa que você sabe em f/22 a exposição correta seria uma 1/60s e em f/11 1/250s f/5.6 e velocidade do obturador seu agora seria uma / 1000. Mais uma vez, porque todos os 'barulho', que diferença faz realmente quais combinações de aberturas e velocidades do obturador usamos enquanto o medidor indica uma exposição correta?

Sabendo que cada imagem tendo oportunidade lhe oferece nenhuma possibilidade de abertura de seis menos combinações de velocidade do obturador em si pode parecer irrelevante, mas quando você considera o impacto das possibilidades criativas influenciadas pela velocidade do obturador (ações de congelamento, o que implica o movimento ou pan) e abertura (uma grande profundidade de campo, ou um fundo de tons suaves e / ou fora de foco em primeiro plano), você terá um maior reconhecimento por parte de porque você está escolhendo a velocidade do obturador e abertura da exposição especial. A razão será não ser simplesmente porque você quer gravar uma exposição correta, mas sim porque você quer que cada um e cada hora de gravar o CRIATIVA corrigir a exposição ! A diferença entre uma "exposição correcta" e uma "exposição correta criativa" é muitas vezes enorme! Vamos dar uma olhada!

Vamos fingir que convidou dez outros fotógrafos se juntar a nós em capturar esta cena e partimos em três grupos:

  • Um terço do grupo que disparou essa cena em f/11 por quatro segundos
  • Outro terceiro tiro a cena no af / 8 de dois segundo
  • O tiro terço restante da cena em f/5.6 para um segundo.

Você sabe o que? Todos nós um tiro exatamente a mesma exposição correcta ! Mesmo que cada grupo f / stops e velocidades do obturador eram diferentes, o resultado final foi o mesmo, o valor quantitativo de cada grupo exposições são os mesmos. Não importa se você está fotografando com uma câmera baseada em filme ou uma câmera digital, você deve aprender e aceitar um fato simples: cada imagem tendo oportunidade te oferece nada menos, em seguida, seis de abertura possíveis combinações de velocidade do obturador. Por que você deve saber isso? Mesmo que cada grupo tem a mesma "exposição", o movimento cheio de oportunidades que cada grupo capturado pode parecer radicalmente diferente. Sabendo que cada exposição cheia de oportunidade movimento oferece até seis possíveis combinações é um começo, mas sabendo que uma das duas posições melhor transmite ou capturar o movimento antes é a chave. Uma vez que você está armado com esse conhecimento, você pode começar a explorar plenamente o infinito caminho verdadeiramente criativa de corrigir-cheia exposições movimento!

Agora vamos imaginar que todos nós acordou na manhã seguinte, mais uma vez dividir em três grupos e todos nós cabeça em um jardim florido. Todos nós somos dotados da nossa zoom telefoto e estamos indo para gravar exposição correta de uma flor única flor.

  • •Um terço do grupo que dispara flor solitária em uma exposição correcta de f / 4 a 1/1000s.
  • Outro terço do grupo em f / 8 em 1/250s.
  • O último terço do grupo que disparou mesma flor em f/16 a 1/60s.

Quinze minutos depois vamos todos juntos e comparar os resultados e adivinhem? Cada um de nós tem gravado o 'mesmo' ea exposição correta em termos de seu valor quantitativo, mas , cada grupo também gravou um diferente, mas correta exposição visualmente. A diferença visual é a chave para entender a diferença entre uma exposição correcta e uma exposição correta criativamente. Embora o valor quantitativo de cada exposição foi o mesmo, as opções de abertura eram diferentes e é aí que reside a diferença visual. Profundidade de campo aumenta cada vez que paramos a lente para baixo e, no caso da composição de flores, as aberturas menores registou um maior profundidade de campo que fez a abertura de f / 4. Mais uma vez, as posições tomadas por todos os três grupos foram os quantitativos mesmo valor, mas visualmente eles eram bastante diferentes apenas devido à escolha de abertura.








Então, para recapitular: há seis abertura possível e as combinações de velocidade de obturador que irá resultar na exposição correta, mas apenas um, talvez dois, é na verdade a "criativa correta" de exposição. É que uma correta exposição criativa que lhe dá a profundidade exacta do campo que você estava esperando para conseguir ou que uma correta exposição criativa que dá a precisão de acção à suspensão velocidade do obturador ou a velocidade do obturador preciso que garante uma imagem cheia de movimento, por exemplo, o efeito de algodão doce, muitas vezes visto em composições cachoeira.

Vamos dar uma olhada no mundo real com o quão diferente uma exposição correta é versus o de uma "criatividade" exposição correta.

Exercício 1: Composição da flor

Cabeça para fora com a câmera configurada para 200 ISO e uma lente de telefoto, digamos, um de 200mm, eo quadro de uma flor. Uma vez que você se concentre sobre a flor, o tiro seis exposições corretas, cada uma com uma abertura diferente e velocidade do obturador. Por exemplo, com a abertura definido como f / 4, você recebe uma indicação da exposição correta de 1/1000s. Atire uma exposição do que isso e passar para f/5.6 e depois disparar outro em 1/500s, f / 8 em 1/250s e outro em f/11 a 1 / 125 de segundo, f/16 a 1/60s e, finalmente, um outro em f/22 a 1/30s. Em breve você verá que todas as seis exposições estão corretos em seu valor quantitativo, mas radicalmente diferentes em seu "peso visual". Nota em apenas estes dois exemplos onde a primeira imagem foi baleado em f/5.6, 1 / 500 segundos eo tiro segunda imagem em f/22 a 1/30s. Eles são os mesmos "exposição" em seu valor quantitativo, mas oh meu , olha o quanto o fundo é ocupado na exposição correta tomada em relação ao f/22 e mais flores isolada composição mais limpa da exposição correta tomada em f / 5,6 em 1/500s.












Todas estas três imagens são exactamente a mesma exposição (imagens 3, 4 e 5). Seu volume quantitativo de abertura, (luz) ea velocidade do obturador (duração de tempo) é exatamente o mesmo, mas você pode ver claramente que, visualmente, são todas diferentes. Todas as três fotografias foram tiradas com o meu tripé montado Nikon D2X e 200mm-Nikkor Micro.

Imagem 3 foi tirada em f/5.6 em um / 500 1 segundo, Imagem 4 foi tirada em f/11 em 1/125s e Imagem 5 foi tirada em f/22 a 1/30s. Novamente, os seus valores quantitativos são idênticos, o que equivale a dizer que o volume de luz que passou através da lente e da quantidade de tempo que a luz era permitido para processar uma imagem sobre o CCD ou filme foi o mesmo. Quando eu compus todas estas três imagens, que parecia exatamente o mesmo dentro do meu visor das câmeras. No entanto, quando eu revi esses mesmos três exposições no monitor digital da câmera, eles foram claramente diferentes e essa diferença neste caso foi com suas origens.

Na imagem 3, o fundo está limitado a sutil fora de foco tons, cores e formas muito poucos. Na imagem 4, o fundo passa a oferecer um pouco mais informações em ambas as formas e tons mais nítidas e por Imagem 5, é "claro" que o fundo, consiste de outras flores por perto, devido às formas muito mais definido e tons que são apresentados . Todos os três são a mesma exposição, mas como é frequentemente o caso, apenas um, e às vezes dois, são a "criatividade" exposição correcta.

Uso em Movimento

Ao capturar essa composição simples de uma curva em S, na rodovia Interstate 5 aproximando centro de Seattle, fui presenteado com seis opções possíveis de gravação de uma exposição correcta, três dos quais você pode ver aqui (Imagens 6, 7 e 8). Em termos de seu "valor quantitativo, todos os três destas imagens são exactamente a mesma exposição, MAS pode-se ver claramente que eles são muito diferentes em sua exposição criativa, com ênfase no uso criativo do movimento. Foi e será sempre meu objetivo de apresentar-cheia de oportunidades de movimento no movimento cheio de maneira mais e mais frequentemente do que quando não há um movimento cheio de cena, a longo tempo de exposição, maior o movimento é transmitido. Em nosso primeiro exemplo, Imagem 6 foi capturado em f / 4 para 1/2S, Imagem 7 foi baleado em f / 8 para 2s e Imagem 8 foi baleado na f/16 para 8s. Todos os três destas exposições foram feitas com minha Nikon D2X e Nikkor 200-400mm zoom na distância focal de 400mm, montada sobre tripé com a minha ISO ajustado para 100 e meu WB definir a nublado.












Um exercício como este é realmente abrir os olhos. A próxima vez que você dirige para fora da porta para filmar luzes da cidade ao anoitecer, não haverá muita hesitação da sua parte sobre como usar as velocidades do obturador mais lenta, já que por exemplo, a exposição lenta velocidade do obturador teve o melhor efeito. (Estou supondo que você prefere a terceira imagem, a imagem tirada em f/22 para 8s e apenas para que não haja confusão, isso não é "bracketing", pois são a mesma exposição em termos de valor quantitativo. Vou cobertura de escalonamento e outras questões relacionadas com "onde eu devo levar minha leitura de contadores" em um artigo futuro).

Altas Velocidades com o Obturador

Quando você começa a digerir mais esta regra simples de exposição, em breve se tornará claro que a necessidade de prestar atenção ao que a escolha de abertura ou a escolha da velocidade do obturador vai de fato levar a concluir que não há senão uma criativa exposição correta verdadeiramente mais do tempo e isto é particularmente verdadeiro quando você começa a perceber que o mundo oferece até um suprimento ilimitado de-cheia de oportunidades de movimento. Ao capturar esses movimentos cheio de oportunidades você vai encontrar-se, mais frequentemente, em ambos os lados do espectro de velocidade do obturador, usando velocidades rápidas de obturador para congelar a ação em detalhe nítido ou a velocidade do obturador lento e tremido resultante de sugerir ou implicar o movimento atual. Raramente há um "meio termo", quando se trata do mundo repleto de movimento e com isso em mente, não vai demorar muito para você descobrir que a maioria do seu tempo está sendo gasto em cheio cenas de ação entre 1/500s e 1/1000s OU entre 1/4s a 8s.









Com a minha câmera e Nikkor 80-400mm zoom montada em tripé e lente ajustada para 300mm, eu capturei Imagem 9 em f / 4 e 1/500s. Imagem 10 foi filmado em f/22 e 1/15s. Ambas as posições são exatamente os mesmos em termos de valor quantitativo, MAS muito diferente no campo da «exposição criativa". Note como na abertura de grande abertura de f / 4 (Imagem 9), o inicial é congelado em detalhe nítido, mas em f/22 (Imagem 10), que mesmo splash é muito mais estéreo.

Gravação de uma exposição correcta será sempre a sua responsabilidade, então porque não torná-lo um ponto para fazer a mais deliberada e visualmente atraente exposição "criativo" possível!?

Exercício 2

Uma das melhores lições que eu sei é que eu ofereci para inúmeros estudantes ao longo dos anos em meu-workshops sobre localização e na minha linha de fotografia da escola em www.ppsop.net . É uma lição muito reveladora e, não surpreendentemente o levará ainda mais para o mundo da criatividade correta cheio de exposições movimento. Escolha um tema em movimento, como uma cachoeira ou uma criança em um balanço ou filmar algo tão simples como alguém bater um prego em um pedaço de madeira.

Com a sua câmara no Modo de Prioridade de Abertura, o ISO ajustado para 100 (ou 200 ISO se for menor a câmera oferece) e sua abertura definido como aberto (f/2.8, f/3.5 ou f / 4) ter uma imagem da ação antes de você. Você acabou de gravar uma exposição na velocidade do obturador mais rápida possível, com base na ISO em uso, a luz que está caindo sobre o assunto e, claro, o uso da lente de maior abertura. Agora, pare a lente para baixo um ponto final, (se você começou com uma abertura de f/2.8 então vá de f / 4 e se inicia com a sua lente f / 4, em seguida, ir para f/5.6) e mais uma vez ter uma outra exposição do ação cheia assunto. Repita esta cada vez com ajuste de abertura ao lado de f / 8, f/11, f/16, em seguida, e, finalmente, f/22. Cada vez que você muda a abertura ao que é chamado de 'Ponto Final', a câmera faz um novo cálculo rápido e oferece até a "velocidade do obturador novo" para manter a exposição correta e desde que você está parando a lente para baixo com cada mudança de ponto no abertura, (fazer o furo na meia lente tão grande como era antes) a velocidade do obturador tem dobrado agora em tempo de compensação, ou em outras palavras, a velocidade do obturador está se tornando progressivamente mais lento. A lenta velocidade do obturador o mais provável é que sua ação cheia assunto antes que você está mostrando sinais de "confusão", já que a velocidade do obturador é demasiado lenta para 'congelar'.

Conclusão

Para re-cap, a possível velocidade do obturador mais rápida com qualquer dado ISO sempre será encontrada quando você usar a lente de maior abertura e velocidade do obturador mais lenta possível (exceto o uso de quaisquer filtros) sempre será encontrada quando você usar a lente de abertura menor.

Há uma coisa que eu espero que você nunca vai esquecer depois de ler este artigo: exposições corretas podem ser encontrados em praticamente qualquer lugar, mas por que se contentar com apenas uma exposição correta quando você pode gravar no fato de uma exposição verdadeiramente criativa correta cada vez? Você realmente pode se encarregar da sua própria visão criativa quando se trata de exposição!


Sobre o Autor

Bryan F Peterson foi um tempo comercial fotógrafo total desde 1981, atirando atribuições em todo o mundo para muitas das empresas da Fortune 500, incluindo a Kodak, UPS , e American Express. Ele é também um fotógrafo de ações contrato para Corbis e Getty. Ele tem sido um editor de contribuição no exterior Photographer Magazine e atualmente é editor colaborador da Popular Photography e Magazine Imaging . Dentro da comunidade fotográfica, ele é mais conhecido como o autor / fotógrafo de quatro best-seller "como fazer" livros de fotografia: Entendimento da exposição , velocidade do obturador Entendendo , Aprendendo a Ver Criativamente e Beyond Retratos , com dois novos livros previsto para a Primavera de 2009: Noções básicas de Fotografia, Close-up e O Guia de Campo para Fotografia . Ele também é o fundador e um dos instrutores Picture Perfect Escola de Fotografia , uma linha de escola de fotografia no futuro.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO