"Disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas." (Gn 1.3-4)

"A fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-las."
Ivan Lima

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Futebol de Rua


Nikon D700

FORMATO FX (FULL-FRAME)
O sensor CMOS em formato FX (23.9 X 36mm), do mesmo tamanho do fotograma de um filme 35mm, lhe garante o máximo de definição e perfeição em suas imagens. É a fotografia digital atingindo um novo patamar.


RECONHECIMENTO AUTOMÁTICO DE LENTES DX
Além do formato Full-Frame, na D700 você ainda pode usar o formato DX, que lhe proporciona um ganho em distância focal, criando um fator de conversão de 1.5x em suas lentes. E o melhor é que a câmera reconhece automaticamente quando uma lente DX é acoplada, passando a trabalhar nesse formato.


LIVEVIEW
O modo LiveView é ideal para fotografia em estúdio, no meio de uma multidão, ou para qualquer ângulo em que a visualização pelo visor da câmera seja complicada. Acionando o LiveView você pode ver a imagem a ser fotografada pelo Painel LCD da câmera, dispensando o uso do visor.


INDICADOR VIRTUAL DE HORIZONTE
A D700 dá continuidade ao sucesso lançado pela D3 com o Indicador Virtual de Horizonte. Ele não apenas lhe diz se a câmera está alinhada, como também mostra o nível de inclinação, para o fotógrafo poder trabalhar com precisão mesmo quando optar por enquadramentos inusitados.


LIMPEZA AUTOMÁTICA DO SENSOR DE IMAGEM
A limpeza do sensor de imagem da D700, que vibra em alta frequência para remover qualquer tipo de sujeira que possa interferir na foto ou no funcionamento da câmera, não apenas lhe possibilita imagens perfeitas o tempo todo, mas também ajuda a prolongar a vida útil de seu equipamento.


D-LIGHTING ATIVO
O D-Lighting Ativo lhe auxilia, já no momento da captura, a conseguir uma extraordinária riqueza de detalhes em imagens com grande contraste, mantendo a exposição correta nas partes iluminadas e buscando detalhes nas sombras, algo que se perderia com câmeras comuns.


PROCESSADOR EXPEED
O Processador EXPEED, exclusivo da Nikon, deixa a câmera muito mais eficiente, lhe proporcionando fotos de excepcional qualidade com resposta super rápida.


SISTEMA DE RECONHECIMENTO DE CENA (SRS)
Com o Sistema de Reconhecimento de Cena (SRS), exclusivo da Nikon, a câmera fica muito mais ágil e inteligente para realizar exposições automáticas, com minuciosas medições de luz, foco ou balanço de branco.


CORPO ULTRA-RESISTENTE
A D700 tem um corpo extremamente resistente, feito em liga de magnésio, capaz de suportar os rigores dos ambientes mais difíceis. Ela é toda vedada, à prova de poeira e umidade. No centro de uma metrópole ou no meio de um deserto, a D700 segue de pé em situações que outras câmeras não suportariam.


OBTURADOR PARA 150.000 DISPAROS
O obturador da D700 segue o padrão de resistência e durabilidade de seu corpo, sendo capaz de fazer em média 150.000 disparos, lhe garantindo uma vida útil prolongada e muita segurança para o(a) fotógrafo(a).


RESPOSTA INSTANTÂNEA
A câmera é inicializada em 0.12s, e o retardo do obturador é de apenas 0.04s. Rapidez extrema para satisfazer os profissionais mais exigentes.


5 OU 8 FOTOS EM 1 SEGUNDO!
Com a D700 você não corre nenhum risco de perder "o grande momento", pois ela lhe permite fazer 5 FPS (RAW ou JPEG) até um limite de 100 fotos (JPEG). E com o Grip de Bateria MB-D10 (opcional) essa taxa é ainda maior, chegando a 8 FPS.


VELOCIDADE DE OBTURADOR AVANÇADA
Além de super resistente, o obturador da D700 também é extremamente rápido, com velocidades que vão de 30s a 1/8000s. Somando-se ainda o modo BULB, suas possibilidades de criação são realmente ilimitadas.


LCD DE 3 POLEGADAS
Visualização precisa e detalhada de suas fotos com um Painel LCD de 3 polegadas e 920.000 pontos.


MODOS DE EDIÇÃO NA PRÓPRIA CÂMERA
O Menu de Retoque da D700 lhe dá opções que dispensam o uso de um computador para fazer algumas edições principais em suas imagens. Com ele você tem à sua disposição D-Lighting, Correção de Olhos Vermelhos, Corte ou Sobreposição de imagens, Balanço de Cores, Efeitos de Filtro, etc.


AMPLO CONTROLE DE IMAGEM
Você pode selecionar uma das opções padrões de cor (Normal, Neutra, Vívida, Monocromática), ou fazer ajustes personalizados, determinando Nitidez, Contraste, Luminosidade, Saturação e Matiz. Nas imagens monocromáticas você ainda pode optar por Preto-e-Branco, Sépia, Ciano, etc. e escolher Efeitos de Filtro.


BRACKETING DE EXPOSIÇÃO, FLASH E BALANÇO DE BRANCO
Nas situações em que fica difícil determinar certos ajustes para uma foto perfeita, a D700 lhe dá 3 opções de bracketing, permitindo que você faça variações da exposição, da carga do flash e ainda dos diversos modos de balanço de branco (este último tirando-se apenas uma foto).


COMANDO SEM FIO PELO FLASH DA CÂMERA
O flash embutido da D700 funciona como comando para outros flashes Nikon. Você pode utilizá-lo para disparar de maneira remota um SB-900, SB-800, SB-600, ou o kit R1 para fotografia macro (dispensando o uso da unidade de comando SU-800). Praticidade, economia e infinitas possibilidades de iluminação!


SINCRONIZAÇÃO DE FLASH AVANÇADA
Compatível com todos os flashes da linha profissional da Nikon, a D700 lhe permite diversos modos de sincronização, entre eles Cortina Traseira, Sincronização Lenta e Redutor de Olhos Vermelhos. Além disso, a velocidade de sincronização FP lhe permite tirar fotos com flash em velocidades de até 1/8000s.


SUPORTE PARA GPS
Com a unidade GP-1 (opcional) você pode gravar informações de latitude, longitude, altitude e hora universal de suas fotos, para saber exatamente em que local do globo uma determinada foto foi tirada.


SUPORTE WIRELESS
Com o Transmissor Wireless WT-4 (opcional) você transfere suas fotos para um computador na hora e sem o uso de qualquer cabo. Dá até pra você fazer uma demonstração fotográfica ao vivo, com transmissão instantânea das fotos tiradas pelas câmera.


SISTEMA AF MULTI-CAM3500FX COM 51 PONTOS DE FOCAGEM
O Sistema AF de máxima precisão lhe permite escolher cada um dos 51 pontos de focagem individualmente, ou em grupos de 9, 21 ou 51 pontos.


AVANÇADO SISTEMA DE MEDIÇÃO
Com o sistema de medição 3D Matrix Metering II você pode confiar com segurança na exposição sugerida pela câmera. Caso queira restringir seu campo de ação, você pode optar ainda pela medição Central Ponderada ou pela Localizada (Spot-Meter), que mede a luz que incide sobre apenas 1,5do fotograma.


BALANÇO DE BRANCO PERSONALIZADO
Com seu avançado sistema de medição, o Balanço de Branco automático da D700 já é suficiente para lhe garantir o ajuste correto em qualquer situação. Mas caso prefira fazer isso por conta própria, você tem à sua disposição 12 Modos Programados, Ajuste Manual e ainda definição por Temperatura de Cor.


ISO 25600
Uma câmera que chegue a ISO 25600 já é memorável. Mas a D700 impressiona mesmo é pela qualidade de imagem alcançada com um valor ISO tão alto, com um nível de ruído sem precedentes na fotografia digital.


12.1 MEGAPIXELS
A resolução proporcionada pela D700 lhe garante definição perfeita independente do seu tipo de trabalho. Para seu arquivo pessoal ou publicações profissionais, com impressões pequenas ou gigantes, a D700 mostra porque a Nikon é referência de imagem no mundo todo.


LEVEZA OU ROBUSTEZ? COM A D700 VOCÊ TEM OS DOIS!
A D700 pesa 995g, quase 250g a menos que a D3. É pouco peso para uma câmera com suas qualidades, ideal para o fotógrafo que prefere carregar um equipamento leve. Mas se você preferir uma empunhadura mais firme, basta acoplar o Grip de Bateria MB-D10 (opcional), que ela fica do tamanho de uma D3, e com botão de disparo na vertical.


GRAVAÇÕES EM FORMATO RAW, JPEG OU RAW JPEG
Grave seus arquivos sem qualquer compressão com o formato NEF (RAW). Ou então escolha o formato JPEG para deixar suas imagens mais leves. Quer os dois juntos? Tudo bem, você ainda pode escolher a opção NEF JPEG, que grava uma foto em cada formato, para lhe proporcionar qualidade e agilidade ao mesmo tempo.


COMPATÍVEL COM HDMI
Você pode ligar sua câmera diretamente a um monitor ou TV compatível com HDMI para ver suas imagens em alta resolução.


IMPRIMA DIRETO DA CÂMERA
Conectando sua câmera diretamente a uma impressora compatível com Pictbridge você pode imprimir suas fotos sem a necessidade de passá-las para um computador.


CONTROLE SUA CÂMERA DO COMPUTADOR
O Software da Nikon Camera Control Pro 2 (opcional) lhe permite controlar a D700 a partir de um computador, podendo fazer ajustes e tirar fotos sem tocar na câmera.


DIVERSAS POSSIBILIDADES DE ACESSÓRIOS
Além dos acessórios já mencionados aqui, com a D700 você pode usar qualquer objetiva Nikkor AF, grip de bateria, avançados softwares Nikon como o Capture NX 2, controle remoto, acessórios oculares, e tudo mais que uma linha Reflex completa como a da Nikon pode lhe oferecer.

RESOLUÇÃO: 12.1 MEGAPIXELS (FORMATO FX)
LCD: 3” COM 920.000 PONTOS
ISO: 100 – 25600
ARMAZENAMENTO: CARTÃO COMPACT FLASH TIPO I (NÃO INCLUSO)
MODOS DE EXPOSIÇÃO: P; S; A; M
CARTÕES APROVADOS (CAPACIDADE MÁXIMA): SANDISK 8GB; LEXAR 8GB
OBTURADOR: 30s – 1/8000s BULB
ALIMENTAÇÃO: BATERIA RECARREGÁVEL EN–EL3e
MODO CONTÍNUO: 5 FPS (8 FPS COM GRIP MB–D10)
MÉDIA DE FOTOS POR RECARGA: 1000
PONTOS DE FOCAGEM: 51
GRIP OPCIONAL: MB–D10
MEDIÇÃO: MATRICIAL 3D II, CENTRAL PONDERADA, LOCALIZADA (1,5DO QUADRO)
FORMATOS DE ARQUIVO: NEF (RAW); TIFF; JPEG; NEF (RAW) JPEG
OPÇÕES DE COR: STANDARD; NEUTRO; VIVO; MONOCROMÁTICO; AJUSTE PERSONALIZADO
DIMENSÕES E PESO (CORPO): 12,3cm(A) 14,7cm(L) 7,7cm(P); 995g
BALANÇO DE BRANCO: AUTOMÁTICO; 12 MODOS SELECIONÁVEIS; DEFINIÇÃO DE TEMPERATURA DE COR; PREDEFINIÇÃO MANUAL
ACESSÓRIOS INCLUSOS: BATERIA, CARREGADOR, CABO USB, CABO DE VÍDEO, CORREIA, CAPA DO MONITOR LCD, CD–ROM SOFTWARE SUITE
MODOS DE FLASH: CORTINA DIANTEIRA, CORTINA TRASEIRA, SINC.LENTA, REDUTOR DE OLHOS VERMELHOS, REDUTOR DE OLHOS VERMELHOS COM SINC.LENTA
DESTAQUES EXTRAS: SENSOR AUTO–LIMPANTE; LIVEVIEW; INDICADOR DE HORIZONTE; SRS; EXPEED; D–LIGHTING ATIVO; SUPORTE PARA GPS

Canon EOS-1 D Mark III

Tipo

SLR digital com AF/AE

Mídia de gravação

Cartão CF tipo I e II, cartão SD/SDHC (1 slot cada)

Tamanho do sensor de imagem

28,1 x 18,7 mm / 1,11 x 0,74" (sensor de tamanho APS-H)

Objetivas compatíveis

Objetivas Canon EF, TS-E e MP-E (exceto objetivas EF-S)

Encaixe da objetiva

Encaixe Canon EF

Sensor de imagem

Tipo

Sensor CMOS de alta sensibilidade, alta resolução

Resolução efetivaAprox. 10,10 MP

Resolução total (Número total de pixels)

Aprox. 10,70 MP

Aspecto do sensor

3:2 (Horizontal:Vertical)

Sistema de filtros de cores

Filtros de cores primárias RGB

Filtro  low-pass

Posicionado em frente ao sensor CMOS

Recurso de eliminação de poeira

(1) Limpeza automática do sensor

(2) Limpeza do sensor ativada pelo usuário

(3) Dados da exclusão de poeira adicionados à imagem capturada

Sistema de gravação

Formato de gravação

DCF 2.0 (Exif 2.21): São possíveis JPEG, RAW e gravação simultânea RAW + JPEG. Múltiplas opções para gravação de imagens em dois cartões de memória.

Tipo da imagem

JPEG, RAW (Canon .CR2)

Nome do arquivo

Código predefinido, Configuração do usuário 1 (4 caracteres) e Configuração do usuário 2 (3 caracteres + 1 caractere do tamanho da imagem)

Tamanho do arquivo

(1) JPEG / Large: Aprox. 3,5 MB (3.888 x 2.592)

(2) JPEG / Medium 1: Aprox. 2,8 MB (3.456 x 2.304)

(3) JPEG / Medium 2: Aprox. 2,1 MB (2.816 x 1.880)

(4) JPEG / Small: Aprox. 1,2 MB (1.936 x 1.288)

(5) RAW: Aprox. 13,0 MB (3.888 x 2.592)

(6) sRAW: Aprox. 7,6 MB (1.936 x 1.288)

Configuração da pasta

Ativado para criação / seleção de pasta

Funções de gravação

(1) Padrão

(2) Mudança automática de mídia (mídia de gravação mudada automaticamente)

(3) Gravação separada (grava RAW em 1 cartão e JPG em outro)

(4) Gravação para vários (mesma imagem gravada em todas as mídias de gravação)

Numeração dos arquivos

(1) Numeração contínua (2) Reinicialização automática (3) Reinicialização manual (a numeração da imagem é reiniciada para 0001, é criada automaticamente uma nova pasta)

Cópia da imagem

Cópia de imagem entre mídias de gravação ativada (imagens com marcas de seleção ou todas as imagens na pasta ou cartão)

Espaço de cor

sRGB, Adobe RGB

Picture Style

Padrão, Retrato, Paisagem, Neutro, Fiel, Monocromático, Definido pelo usuário 1-3

Processamento das imagens

Tipo

Automático, Luz do dia, Sombra, Nublado, Luz de tungstênio, Luz fluorescente branca, Flash, cinco configurações personalizadas de P&B (1 a 5), Temperatura da cor definida pelo usuário (2.500 a 10.000K), cinco balanços de branco personalizados PC-1 a PC-5 (10 tipos de P&B no total).

Balanço automático do branco

Balanço automático de branco, executado a partir do sensor de imagem

Compensação da temperatura da cor

Correção do balanço do branco: ±9 pontos em incrementos de pontos inteiros

"Bracketing" do balanço do branco: ±3 pontos em incrementos de pontos inteiros

*É possível o ajuste da direção do azul / amarelo ou do magenta / verde.

Gravação das informações sobre a temperatura da cor

Fornecido

Visor ótico

Tipo

SLR de nível ocular com pentaprisma fixo

Cobertura

Aprox. 100% horizontal e verticalmente

Ampliação

0,76x (-1 dpt com objetiva de 50 mm ajustada para infinito)

Ponto de visão

Aprox. 20 mm

Ajuste de dioptrias incorporado

-3,0 a +1,0 dpt

Espelho

Espelho de retorno rápido (Transmissão: taxa de reflexão de 37:63)

Informações sobre o visor ótico

AF (pontos AF, luz de confirmação de foco), Exposição (modo de medição, área de medição do ponto, velocidade do obturador, abertura, exposição manual, trava de AE, velocidade ISO, nível de exposição, compensação de exposição, aviso de exposição), Flash, (flash pronto, sincronismo em alta velocidade, trava de FE, nível de exposição do flash), Imagem (gravação em JPEG, gravação em RAW, disparos restantes, correção do balanço do branco, informações sobre o cartão de memória), informações da bateria

Visualização da profundidade de campo

Ativada com o botão de visualização de profundidade de campo; possível no modo Live View

Obturador do visor ótico

Incorporado

Autofoco

Tipo

Sensor tipo CMOS dedicado ao AF TTL-AREA-SIR

Pontos de AF

19 pontos de AF tipo cruzado (mais 26 pontos de assistência ao AF)

Faixa de medição

EV -1 a 18 (ISO 100 em 23 °C / 73 °F)

Modos de focagem

Autofoco (AF de um disparo, AF Servo AI preditivo), foco manual (MF)

Seleção de ponto de AF

Seleção automática; seleção manual do ponto de AF: 19 pontos AF, 9 pontos internos de AF (C.Fn III-9-1), 9 pontos externos de AF (C.Fn III-9-2)

Visualização do ponto de AF selecionado

Sobreposto no visor ótico e no painel de LCD

Luz de assistência do AF

Nenhuma. Emitido pelo Speedlite Série EX ou pelo transmissor Speedlite ST-E2 opcional

Controle de exposição

Modos de medição

Medição da abertura total TTL com 63 zonas

(1) Medição por avaliação (ligada a todos os pontos de AF)

(2) Medição parcial (aprox. 13,5% da tela, no centro)

(3) Medição pontual (aprox. 3,8% da tela)

Medição no ponto central

Medição pontual ligada ao ponto AF

Medição pontual múltipla (máximo de 8 entradas de medição pontual)

(4) Medição média com ponderação central

Faixa de medição

EV 0-20 (ISO 100 em 23 °C / 73 °F com objetiva EF de 50 mm f/1.4 USM,)

Controle de exposição

Programa AE (configurável), AE com prioridade na velocidade do obturador, AE com prioridade na abertura, Programa AE E-TTL II (medição matricial do flash, medição média ponderada do flash), Manual

Velocidade ISO (Índice de exposição recomendado)

Equivalente a ISO 100-3200 (em incrementos de 1/3 de ponto ou de ponto inteiro), a velocidade ISO pode ser expandida ao ISO 50 e 6400 (através do C.Fn I-3)*.

*Sensibilidade padrão de saída. Índice de exposição recomendado.

Compensação de exposição

Compensação de exposição (definida pelo usuário): ±3 pontos em incrementos 1/3 ou 1/2 de ponto.

"Bracketing" automático (AEB): 3 disparos, até ±3 pontos, em incrementos de 1/3 ou 1/2 de ponto, em todos os modos de exposição. Pode ser alterado através de C.Fn I-6 para 2, 5, ou 7 disparos. A ordem do "bracketing" pode ser alterada através de C.Fn I-5.

Trava de Exposição (AE lock)

Automático: Aplicado no modo AF de um disparo com medição matricial quando é alcançado o foco

Manual (definido pelo usuário): Pelo botão de trava de AE em todos os modos de medição

Obturador

Tipo

Obturador de plano focal, mecânico, de deslocamento vertical com todas as velocidades controladas eletronicamente.

Velocidades do obturador

1/8000 a 30 s (incrementos de 1/3 de ponto), sincronismo do flash em 1/300 s (com Speedlites para EOS; 1/250 no máximo com outros flashes montados em sapata e até 1/60 ou mais rápido com Flashes de estúdio tipo estroboscópio)

Liberação do obturador

Liberação eletromagnética por meio de toque suave

Temporizador

10 s ou 2 s

Controle remoto

Terminal tipo N3 Canon

Speedlite externo

Speedlite dedicado a EOS

Autoflash E-TTL II com todos os Speedlites Série EX

Zoom para combinar com a distância focal

Fornecido

Flash compatível

Speedlites Série EX

Medição do flash

Autoflash E-TTL II

Compensação da exposição do flash

±3 pontos em incrementos de 1/3 ou 1/2 ponto

Trava de Exposição com Flash FE

Fornecido

Configurações do flash externo

Configurações da função do flash, configurações do flash através do menu de funções personalizadas (C.Fn)

Terminal para PC

Fornecido, aceita unidades de flash de terceiros com tensões de linha de no máximo 250 V

Sistema de disparo

Modos de disparo

Independente, silencioso, contínuo de alta velocidade (aprox. 10 fps), contínuo de baixa velocidade (aprox. 3 fps), temporizador de 10 s ou 2 s.

Velocidade de disparo contínua

Aprox. 10 fps (a uma velocidade de obturador de 1/500 s ou mais rápido em todos os modos de gravação); a velocidade mais rápida pode ser diminuída através da Função personalizada III-16.

Burst máximo

JPEG: aprox. 110 quadros (Large / Fine, na configuração de compressão nível 8 padrão)

RAW: aprox. 30 quadros

RAW+JPEG: aprox. 22 quadros (Large / Fine)

Funções Live View

Modos de disparo

(1) Disparo Live View Remoto (quando conectado a um PC com o software EOS Utility instalado)

(2) Disparo Live View

Focagem

Foco manual

Modos de medição

Medição matricial com o sensor de imagem

Faixa de medição

EV 0-20 (em 23 °C / 73 °F com objetiva EF 50mm f/1.4 USM, ISO 100)

Visualização ampliada

Ampliável em 5x ou 10x no ponto de AF

Grade de visualização Fornecido

Simulação de exposição

Fornecido

Monitor de LCD

Tipo

Monitor de cristal líquido em cores tipo TFT

Tamanho do monitor

3,0"

resolução

Aprox. 230.000 pixels

Cobertura

Aprox. 100%

Ajuste de brilho

7 níveis fornecidos

Reprodução da imagem

Formato de exibição

Uma imagem, índice com 4 imagens, índice com 9 imagens, Avanço, Zoom ampliado (aprox. 1,5x a 10x), Histograma, Rotação automática, Rotação

Live view: Visualizar a imagem no monitor de LCD antes do disparo; histograma ao vivo e simulação ao vivo do nível de exposição possível com C.Fn IV-16-1

Alerta de áreas realçadas

Na exibição de uma única imagem e na exibição de informações, as áreas com sobre-exposição aparecerão em destaque

Proteção e exclusão de imagem

Proteção

Pode ser protegida ou cancelada a proteção de uma única imagem, todas as imagens numa pasta ou todas as imagens no cartão de memória.

Apagar

Pode ser apagada ou desprotegida uma única imagem, todas as imagens numa pasta, todas as imagens no cartão de memória ou imagens selecionadas.

Impressão direta

Impressoras compatíveis

Impressoras compatíveis com PictBridge

Imagens imprimíveis

Imagens JPEG compatíveis com a regra de design para o sistema de arquivos de câmeras (é possível a impressão DPOF) e imagens RAW/sRAW capturadas com a EOS-1D Mark III

DPOF: Digital Print Order Format

DPOF

Compatível com a versão 1.1

Direct Image Transfer

Imagens compatíveis

Imagens JPEG e RAW/sRAW

*Apenas imagens JPEG podem ser transferidas como papel de parede na tela do PC

Personalização

Funções personalizadas

Total 57

Registro Meu Menu

Fornecido

Gravação das configurações da câmera no cartão

Fornecido

Registro das configurações básicas da câmera

Fornecido

Configurações de registro C.Fn

Fornecido

Interface

Terminal USB

Para comunicação com PC e impressão direta (USB de alta-velocidade)

Terminal de saída de video

NTSC / PAL selecionável

Novos recursos

Recurso de eliminação de poeira;

O clipe de som gravado com o microfone embutido é incluído na imagem

Formato de gravação

WAV

Tempo de gravação

30 s no máximo por clipe de som

Menus

Categorias do Menu

(1) Disparo (2) Reprodução (3) Configuração (4) Funções personalizadas / Meu Menu

Idioma no monitor de LCD

18 (inglês, alemão, francês, holandês, dinamarquês, português, finlandês, italiano, norueguês, sueco, espanhol, grego, russo, polonês, chinês simplificado / tradicional, coreano, japonês)

Fonte de alimentação

Bateria

Uma bateria de íons de lítio LP-E4 dedicada

A alimentação CA pode ser fornecida através do AC Adapter Kit ACK-E4

Autonomia da bateria

Em 23 °C / 73 °F: Aprox. 2200

Em 0 °C / 32 °F: Aprox. 1700

Os números acima se aplicam quando usada a bateria LP-E4 completamente carregada

Teste da bateria

Automático

Economia de energia

Fornecido. A alimentação é desligada após 1, 2, 4, 8, 15 e 30 min

Pilha de data / hora

Uma pilha de lítio CR2025

Tempo de inicialização

Aprox. 0,2 s

Dimensões e peso

Dimensões (LxAxP)

156 x 156,6 x 79,9 mm / 6,1 x 6,2 x 3,1"

Peso

1,155 g / 40,7 oz

Ambiente operacional

Faixa de temperatura de operação

0 a 45 ºC / 32 a 113 ºF

Faixa de umidade operacional

85% ou menos

Bateria

Tipo

LP-E4

Bateria de íons de lítio recarregável

Tensão nominal

11,1 V CC

Capacidade da bateria

2300 mHh

Dimensões (LxAxP)

68,4 x 34,2 x 92,8 mm / 2,7 x 1,3 x 3,7"

Peso

180 g / 6,3 oz (excluindo tampa de proteção)

Carregador de bateria

Tipo

Para a LC-E4

Carregador dedicado para a bateria LP-E4

Tempo de recarga

Aprox. 120 minutos (para 1 conjunto)

Valores nominais da entrada

100 a 240 V CA (50/60 Hz)

12 V / 24 V CC

Valores nominais da saída

12,6 V CC, 1,55 A

Faixa de temperatura de operação

0 °C a 40 °C / 32 °F a 104 °F

Faixa de umidade operacional

85% ou menos

Dimensões (LxAxP)

155 x 52,3 x 95 mm / 6,1 x 2,1 x 3,7"

Peso

340 g /12,0 oz (excluindo o cabo de alimentação e as tampas de proteção)

Adaptador CA

Tipo

Para ACK-E4

Valores nominais da entrada

12,6 V CC

Valores nominais da saída

11,1 V CC

Comprimento do cabo

Aprox. 2,3 m / 7,5 pés

Temperatura de operação

0 °C a 45 °C / 32 °F a 113 °F

Umidade de operação

85% ou menos

Dimensões (LxAxP)

68,4 x 34,2 x 92,8 mm / 2,7 x 1,3 x 3,7"

Peso (aproximado)

165 g / 5,8 oz (excluindo a tampa de proteção)

Observação: *Todas as especificações acima estão baseadas em padrões de teste Canon.

As especificações e a aparência física da câmera estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Canon EOS-1 Ds Mark III

Tipo SLR digital com AF/AE

Mídia de gravação Cartão CF tipo I e II, cartão SD/SDHC (1 slot cada) e/ou mídia externa (HD USB v2.0, através do transmissor opcional Canon WFT-E2A), compatibilidade com cartões CF compatíveis com UDMA e cartões SD SDHC.

Tamanho do sensor de imagem 36,0 x 24,0 mm / 1,42 x 0,94" (sensor de quadro inteiro)

Objetivas compatíveis Objetivas Canon EF, TS-E e MP-E (exceto objetivas EF-S)

Encaixe da objetiva Encaixe Canon EF

Sensor de imagem

Tipo Sensor CMOS, alta resolução, alta sensibilidade, quadro inteiro

Resolução Efetiva Aprox. 21,10 MP

Número total de pixels Aprox. 21,90 MP

Aspecto do Sensor 3:2 (Horizontal:Vertical)

Sistema de filtros de cores Filtros de cores primárias RGB

Filtro low-pass Posicionado em frente ao sensor CMOS

Recurso de eliminação de poeira

(1) Limpeza automática do sensor

(2) Limpeza manual do sensor ativada pelo usuário

(3) Dados da exclusão de poeira adicionados à imagem capturada

Sistema de gravação

Formato de gravação DCF 2.0 (Exif 2.21): São possíveis JPEG, RAW e gravação simultânea RAW + JPEG. Múltiplas opções para gravação de imagens em dois cartões de memória.

Tipo da imagem JPEG, RAW (14 bits, original Canon)

Nome do arquivo Código predefinido, Configuração do usuário 1 (4 caracteres) e Configuração do usuário 2 (3 caracteres + 1 caractere do tamanho da imagem)

Tamanho do arquivo

JPEG / Large: Aprox. (a ser anunciado) MB (5.616 x 3.744)

JPEG / Medium 1: Aprox. (a ser anunciado) MB (4.992 x 3.328)

JPEG / Medium 2: Aprox. (a ser anunciado) MB (4.080 x 2.720)

JPEG / Small: Aprox. (a ser anunciado) MB (2.784 x 1.856)

RAW: Aprox. (a ser anunciado) MB (5.616 x 3.744)

sRAW: Aprox. (a ser anunciado) MB (2.784 x 1.856)

Configuração da pasta Ativado para criação / seleção de pasta

Funções de gravação

(1) Padrão

(2) Mudança automática de mídia (mídia de gravação mudada automaticamente)

(3) Gravação separada (grava RAW em 1 cartão e JPG em outro)

(4) Gravação para vários (mesma imagem gravada em todas as mídias de gravação)

Numeração dos arquivos

Numeração contínua, Reinicialização automática, Reinicialização manual (a numeração da imagem é reiniciada para 0001, uma nova pasta é criada automaticamente)

Cópia da imagem Cópia de imagem entre mídias de gravação ativada (imagens com marcas de seleção ou todas as imagens na pasta ou cartão)

Gravação simultânea RAW + JPEG Fornecida (também é possível sRAW + JPEG)

Espaço de cor Selecionável entre sRGB e Adobe RGB

Picture Style Padrão, Retrato, Paisagem, Neutro, Fiel, Monocromático, Definido pelo usuário 1-3

Processamento das imagens

Tipo Automático, Luz do dia, Sombra, Nublado, Luz de tungstênio, Luz fluorescente branca, Flash, cinco configurações personalizadas P&B (1-5), Temperatura de cor definida pelo usuário (2.500 a 10.000K), cinco balanços de branco personalizados PC-1 a PC-5.

Balanço automático do branco Balanço automático de branco, executado a partir do sensor de imagem

Compensação da temperatura da cor Correção do balanço do branco: ±9 pontos em incrementos de pontos inteiros. "Bracketing" do balanço do branco: ±3 pontos em incrementos de pontos inteiros.

*É possível o ajuste da direção do azul / amarelo ou do magenta / verde.

Transmissão das informações sobre a temperatura da cor Fornecido

Visor ótico

Tipo SLR de nível ocular com pentaprisma fixo

Cobertura Aprox. 100% horizontal e verticalmente

Ampliação 0,76x (-1 dpt com objetiva de 50 mm ajustada para infinito)

Ponto de visão Aprox. 20 mm

Ajuste de dioptrias incorporado -3,0 a +1,0 dpt (dioptria)

Tela de focagem Intercambiável (11 tipos, vendidos separadamente), tela de focalização padrão: Ec-C IV

Espelho Espelho de retorno rápido (Transmissão: taxa de reflexão de 37:63)

Informações sobre o visor ótico AF (Pontos AF, luz de confirmação de foco, modo de seleção do ponto, registro), Exposição (modo de medição, área de medição do ponto, velocidade do obturador, abertura, exposição manual, trava de AE, velocidade ISO, nível de exposição, aviso de exposição), Flash, (flash pronto, sincronismo em alta velocidade, trava de FE, nível de exposição do flash), Imagem (gravação em JPEG, gravação em RAW, disparos restantes, burst máximo, correção do balanço do branco, informações sobre o cartão de memória), informação da bateria

Visualização da profundidade de campo Ativada com o botão de visualização de profundidade de campo; possível na função Live View

Obturador do visor ótico Incorporado

Autofoco

Tipo Sensor CMOS dedicado ao AF TTL-AREA-SIR

Pontos de AF 45 pontos (19 pontos de AF de alta precisão do tipo cruzado mais 26 pontos de assistência ao AF)

Faixa de medição EV -1 a 18 (ISO 100 em 23 °C / 73 °F)

Modos de focagem Autofoco (AF de um disparo, AF Servo AI preditivo), foco manual (MF)

Seleção de ponto de AF Seleção automática, seleção manual: 19 pontos AF, ou apenas os 9 pontos AF internos (C.Fn III-9-1), ou 9 pontos AF externos (C.Fn III-9-2)

Visualização do ponto de AF selecionado Sobreposto no visor ótico e no painel de LCD

Luz de assistência ao AF Nenhum. Emitido pelo Speedlite Série EX ou pelo transmissor Speedlite ST-E2 opcional

Controle de exposição

Modos de medição

Medição da abertura total TTL com 63 zonas

Medição matricial (ligada a todos os pontos de AF)

Medição parcial (aprox. 8,5% do visor ótico)

Medição de ponto (aprox. 2,4% do visor ótico)

Medição no ponto central

Medição de ponto ligada ao ponto de AF (C.Fn. I-7-1)

Medição pontual múltipla (máximo de 8 entradas de medição pontual)

Medição média com ponderação central

Faixa de medição EV 0-20 (ISO 100 em 23 °C / 73 °F com objetiva EF de 50 mm f/1.4 USM, ISO 100)

Controle de exposição Programa AE (Configurável), AE com prioridade na velocidade do obturador, AE com prioridade na abertura, Programa AE E-TTL II (medição matricial do flash, medição média ponderada do flash), Manual, Lâmpada

Velocidade ISO (Índice de exposição recomendado) Equivalente a ISO 100-1600* (em incrementos de 1/3 de ponto ou ponto inteiro), a velocidade ISO pode ser expandida ao ISO 50 e 3200 (através do C.Fn I-3).

*Sensibilidade de saída padrão. Índice de exposição recomendado.

Compensação de exposição Compensação de exposição (definida pelo usuário): ±3 pontos em incrementos 1/3 ou 1/2 de ponto. "Bracketing" automático (AEB): 3 disparos, até ±3 pontos, em incrementos de 1/3 ou 1/2 de ponto, em todos os modos de exposição. A seqüência pode ser alterada através de C.Fn I-5.

Trava de Exposição (AE lock) Automático: Aplicado no modo AF de um disparo com medição matricial quando é alcançado o foco / Manual (definido pelo usuário): Pelo botão de trava de AE em todos os modos de medição

Obturador

Tipo Obturador de plano focal, mecânico, de deslocamento vertical com todas as velocidades controladas eletronicamente.

Velocidades do obturador 1/8000 a 30 s (incrementos de 1/3, 1/2 ou 1 ponto), sincronismo do Flash em 1/250 (com Speedlites externos dedicados a EOS; 1/250 no máximo com outros flashes montados em sapata e 1/60 - 1/250 com Flash de estúdio do tipo estroboscópios *)

*a velocidade máxima de sincronismo com Flash do tipo estroboscópios de estúdio dependerá das características do flash e do método de conexão; recomendamos o teste para verificar a velocidade de sincronismo mais rápida possível com equipamentos de flash de estúdio específicos.

Liberação do obturador Liberação eletromagnética de toque suave

Temporizador 10 s, 2 s

Controle remoto Terminal tipo N3 Canon

Speedlite externo Speedlite dedicado a EOS /  Autoflash E-TTL II com todos os Speedlites Série EX

Zoom para combinar com a distância focal Fornecido

Flash compatível Speedlites Série EX

Medição do flash Autoflash E-TTL II

Compensação da exposição do flash ±3 pontos em incrementos 1/3 ou 1/2 de ponto

Trava de Exposição com Flash FE Fornecido

Configurações do flash externo Configurações da função do flash, configurações C.Fn do flash

Terminal para PC Fornecido, aceita unidades de flash de terceiros com tensões de linha de no máximo 250 V

Sistema de acionamento

Modos de acionamento Independente, silencioso, contínuo de alta velocidade (aprox. 5 fps), contínuo de baixa velocidade (aprox. 3 fps), temporizador de 10 s ou 2 s.

Velocidade de disparo contínua Aprox. 5 fps (a uma  velocidade do obturador de 1/(a ser anunciado) s ou mais rápido em todos os modos de gravação)

Burst máximo

JPEG: aprox. 56 quadros

RAW: aprox. 12 quadros

RAW+JPEG: aprox. (a ser anunciado) quadros (Large/Fine)

Funções Live View

Modos de disparo

(1) Disparo Live View Remoto (Quando conectado a um PC com o software EOS Utility instalado)

(2) Disparo Live View

Focagem Focagem manual

Modos de medição Medição matricial com sensor de imagem

Faixa de medição EV 0-20 (em 23 °C / 73 °F com objetiva EF 50mm f/1.4 USM, ISO 100)

Visualização ampliada Ampliável em 5x ou 10x no ponto de AF

Grade de visualização Fornecido

Simulação de exposição Fornecido

Monitor de LCD

Tipo Monitor de cristal líquido em cores tipo TFT

Tamanho do monitor 3,0", diagonal

Pontos Aprox. 230.000 pixels

Cobertura Aprox. 100%

Ajuste de brilho 7 níveis fornecidos

Reprodução da imagem

Formato de exibição Uma imagem, índice com 4 imagens, índice com 9 imagens, Avanço, ponto de AF, Zoom ampliado (aprox. 1,5x a 10x), Brilho ou Histograma RGB, Rotação automática, Rotação

Função Live View: Visualizar a imagem no monitor de LCD antes do disparo; histograma ao vivo e simulação ao vivo do nível de exposição possível com C.Fn IV-16-1

Alerta de áreas realçadas Na exibição de uma única imagem e na exibição de informações, as áreas com sobre-exposição aparecerão em destaque

Proteção e exclusão de imagem

Proteção Pode ser protegida ou cancelada a proteção de uma única imagem, todas as imagens numa pasta ou todas as imagens no cartão de memória.

Apagar Podem ser apagadas ou desprotegidas a imagem única, todas as imagens numa pasta, todas as imagens no cartão de memória ou imagens marcadas.

Impressão direta

Impressoras compatíveis Impressoras compatíveis com PictBridge

Imagens imprimíveis Imagens JPEG compatíveis com o Design rule for Camera File System (é possível a impressão DPOF) e imagens RAW/sRAW capturadas com a EOS-1Ds Mark III

DPOF: Digital Print Order Format

DPOF Compatível com a versão 1.1

Direct Image Transfer

Imagens compatíveis Imagens JPEG e RAW/sRAW

*Apenas imagens JPEG podem ser transferidas como papel de parede na tela do PC

Personalização

Funções personalizadas Total 57

Registro Meu Menu Fornecido

Gravação das configurações da câmera no cartão Fornecido

Registro das configurações básicas da câmera Fornecido

Configurações de registro C.Fn Fornecido

Interface

Terminal USB Para comunicação com PC e impressão direta (USB de alta-velocidade)

Terminal de saída de video NTSC / PAL selecionável

Terminal do sistema de extensão Para conexão com WFT-E2/E2A

Novos recursos

Recurso de Eliminação de poeira O clipe de som gravado com o microfone embutido é incluído na imagem

Formato de Gravação WAV

Tempo de gravação 30 s no máximo por clipe de som

Fonte de alimentação

Bateria Uma bateria de íons de lítio LP-E4 dedicada. A alimentação CA pode ser fornecida através do AC Adapter Kit ACK-E4 (incluído)

Autonomia da bateria

Em 23 °C / 73 °C: Aprox. (a ser anunciado)

Em 0 °C / 32 °F: Aprox. (a ser anunciado)

Os números acima se aplicam quando é usado uma bateria LP-E4 completamente carregada

Informação da bateria Automática, exibida em seis níveis. São exibidas com a configuração do menu Informações sobre a bateria a leitura precisa da porcentagem restante, disparos feitos desde a última carga, calibração recomendada e a autonomia aproximada da bateria.

Economia de energia Fornecido. A alimentação é desligada após 1, 2, 4, 8, 15 e 30 min

Pilha de data / hora Uma pilha de lítio CR2025

Dimensões e peso

Dimensões (LxAxP) 156 x 159,6 x 79,9 mm / 6,1 x 6,3 x 3,1"

Peso 1.205 g / 42,5 oz

Ambiente operacional

Faixa de temperatura de operação 0 a 45 ºC / 32 a 113 ºF

Faixa de umidade operacional 85% ou menos

Conjunto da bateria

Tipo Para a LP-E4

Bateria de íons de lítio recarregável

Tensão nominal 11,1 V CC

Capacidade da bateria 2300 mHh

Dimensões (LxAxP) 68,4 x 34,2 x 92,8 mm / 2,7 x 1,3 x 3,7"

Peso 180 g / 6,3 oz (excluindo tampa de proteção)

Carregador de bateria

Tipo Para a LC-E4

Carregador dedicado para a bateria LP-E4

Tempo de recarga Aprox. 120 minutos (para 1 conjunto)

Valores nominais da entrada 100 a 240 V CA (50/60 Hz) 12 V / 24 V CC

Valores nominais da saída 12,6 V CC, 1,55 A

Faixa de temperatura de operação 0 °C a 40 °C / 32 °F a 104 °F

Faixa de umidade operacional 85% ou menos

Dimensões (LxAxP) 155 x 52,3 x 95 mm / 6,1 x 2,1 x 3,7"

Peso 340 g /12,0 oz (excluindo o cabo de alimentação e as tampas de proteção)

Adaptador CA

Tipo Para ACK-E4

Valores nominais da entrada 12,6 V CC

Valores nominais da saída 11,1 V CC

Comprimento do cabo Aprox. 2,3 m / 7,5 pés

Temperatura de operação 0°C a 45°C / 32°F a 113°F

Umidade de operação 85% ou menos

Dimensões (LxAxP) 68,4 x 34,2 x 92,8 mm / 2,7 x 1,3 x 3,7"

Peso (aproximado) 165 g / 5,8 oz (excluindo a tampa de proteção)

Canon EOS 5D – Mark II

Tipo Câmera digital, reflex, com AF/AE

Mídia de gravação Cartão CF tipo I e II, cartões CF compatíveis com UDMA.

Tamanho do sensor de imagem 36,0 mm x 24,0 mm (Quadro inteiro de 35 mm)

Objetivas compatíveis Objetivas EF Canon

Encaixe da objetiva Encaixe Canon EF

Sensor de imagem

Tipo Sensor CMOS, de alta resolução, de alta sensibilidade

Resolução efetivaAprox. 21,1 MP

Número total de pixels Aprox. 22,0 MP

Aspecto do sensor 3:2 (Horizontal:Vertical)

Sistema de filtros de cores Filtros de cores primárias RGB

Filtro low-pass Posicionado em frente ao sensor CMOS

Recurso de eliminação de poeira

(1) Limpeza automática do sensor

(2) Limpeza manual do sensor

(3) Dados da eliminação de poeira adicionados à imagem capturada

Sistema de gravação

Formato de gravação Regra de design para o Camera File System 2.0

Tipo da imagem Fixa: JPEG, RAW (14 bits, original Canon), sRAW1, sRAW2, RAW+JPEG Vídeo: MOV

Tamanho do arquivo

(1) Large / Fine: Aprox. 6,1 MB (5616 x 3744 pixels)

(2) Large / Nomal: Aprox. 3,0 MB (5616 x 3744 pixels)

(3) Medium / Fine: Aprox. 3,6 MB (4080 x 2720 pixels)

(4) Medium / Normal: Aprox. 1,9 MB (4080 x 2720 pixels)

(5) Small / Fine: Aprox. 2,1 MB (2784 x 1856 pixels)

(6) Small / Normal: Aprox. 1,0 MB (2784 x 1856 pixels)

(7) RAW: Aprox. 25,8 MB (5616 x 3744 pixels)

(8) sRAW 1: Aprox. 14,8 MB (3861 x 2574 pixels)

(9) sRAW 2: Aprox. 10,8 MB (2784 x 1856 pixels)

Os tamanhos de arquivo exatos dependem do tema, velocidade ISO, do Picture Style.

Numeração dos arquivos

Numeração consecutiva, reinicialização automática, reincialização manual.

Possibilidade de criação de novas pastas e seleção de pastas no cartão CF.

Gravação simultânea RAW + JPEG Fornecida (também é possível RAW/sRAW+JPEG)

Espaço de cor sRGB, Adobe RGB

Picture Style Padrão, Retrato, Paisagem, Neutro, Fiel, Monocromático, Definido pelo usuário 1-3

Processamento das imagens

Tipo Automático, Luz do dia, Sombra, Nublado, Luz de tungstênio, Luz fluorescente branca, Flash, Personalizado, configuração da temperatura da cor.

Balanço automático do branco Balanço automático do branco com o sensor da imagem

Compensação da temperatura da cor Correção do balanço do branco: ±9 pontos em incrementos de pontos inteiros. "Bracketing" do balanço do branco: ±3 pontos em incrementos de pontos inteiros

É possível o ajuste da direção do azul / amarelo ou do magenta / verde.

Transmissão das informações sobre a temperatura da cor Fornecido

Visor ótico

Tipo Pentaprisma de nível ocular

Cobertura Vertical / horizontal aprox. 98%

Ampliação Aprox. 0,71x (-1 dpt com objetiva de 50 mm ajustada para infinito)

Ponto de visão Aprox. 21 mm (a partir do centro da lente do visor ótico)

Ajuste de dioptrias incorporado -3,0 a +1,0 dpt (dioptria)

Tela de focagem Intercambiável (Eg-D: linhas de grade, Eg-S [ponto de foco], Eg-A tela de focagem padrão fornecida

Espelho Espelho de retorno rápido (transmissão: taxa de reflexão de 40:60, sem efeito de vinheta com objetiva EF 600mm f/4L IS USM ou de menor distância)

Informações sobre o visor ótico Informações sobre AF (pontos de AF, luz de confirmação de foco), informações sobre exposição (velocidade do obturador, abertura, velocidade ISO, trava de AE, nível de exposição, circulo de medição de ponto), informações sobre flash (flash pronto, compensação da exposição do flash, sincronia em alta velocidade, trava de FE), informações da imagem (prioridade de tonalidade de realce, disparo monocromático, burst máximo, correção do balanço do branco, informações sobre o cartão CF), informações sobre a bateria

Visualização da profundidade de campo Ativada com o botão de visualização da profundidade de campo

Autofoco

Tipo Sensor CMOS dedicado ao AF TTL-CT-SIR

Pontos de AF 9 pontos de AF (1 tipo cruzado) + 6 pontos de assistência ao AF

Faixa de medição EV -0,5-18 (ISO 100 em 23 °C / 73 °F)

Modos de focagem Automático, AF de um disparo, AF Servo AI preditivo, AF Foco AI, focagem manual (MF)

Seleção de ponto de AF Seleção automática, seleção manual

Visualização do ponto de AF selecionado Sobreposto no visor ótico e indicado no painel de LCD

Luz de assistência ao AF Quando um Speedlite externo dedicado para EOS está instalado na câmera, a luz de assistência ao AF do Speedlite será emitida quando necessário.

Controle de exposição

Modos de medição

Medição da abertura total TTL de 35 zonas

Medição matricial (pode estar ligada a qualquer ponto de AF)

Medição parcial (aprox. 8% do visor ótico no centro)

Medição em ponto (aprox. 3,5% do visor ótico no centro)

Medição média com ponderação central

Faixa de medição EV 1-20 (em 23 ºC / 73 °F com objetiva EF 50mm f/1.4 USM, ISO 100)

Controle de exposição Programa AE (selecionável), AE com prioridade no obturador, AE com prioridade na abertura, automático criativo, totalmente automático, exposição manual, programa AE de autoflash E-TTL II

Velocidade ISO (Índice de exposição recomendado)

ISO 100-6400 (em incrementos de 1/3 de ponto ou de 1 ponto)

ISO 100-3200 definido automaticamente

Extensão configurável (com C.Fn.I-3-1): ISO 50 (L), 12800 (H1), 25600 (H2)

Prioridade High Tone configurável: ISO 200-6400

Compensação de exposição Manual: ±2 pontos em incrementos de 1/3 ou 1/2 ponto (pode ser combinada com Bracketing )

Trava de AE Automático: Aplicado no modo AF de um disparo com medição matricial quando é alcançado o foco

Manual: Pelo botão de trava de AE

Obturador

Tipo Obturador de plano focal de deslocamento vertical, mecânico, controlado eletronicamente.

Velocidades do obturador

1/8000 a 1/60 s, sincronismo do flash em 1/200 s

1/8000 s a 30 s, modo Bulb (Faixa total da velocidade do obturador. A faixa disponível varia de acordo com o modo de disparo)

Liberação do obturador Liberação eletromagnética de toque suave

Temporizador 10 s ou 2 s

Controle remoto Controle remoto com terminal tipo N3. (O controle remoto sem fio RC-1/RC-5 também pode ser usado.)

Speedlite externo

Zoom para combinar com a distância focal Fornecido

Flash compatível Speedlites Série EX

Medição do flash Autoflash E-TTL II

Compensação da exposição do flash ±2 pontos em incrementos de 1/3 ou 1/2 ponto

Trava de FE Fornecido

Configurações do flash externo Configurações da função do flash, configurações C.Fn do flash

Sistema de acionamento

Modos de acionamento Único, contínuo e temporizador (10 s ou 2 s)

Velocidade de disparo contínua 3,9 disparos / s no máximo.

Burst máximo

JPEG (Large/Fine): aprox. 78 (CF) /aprox. 310 (CF UDMA)

RAW: aprox. 13 /aprox. 14 (CF UDMA)

RAW+JPEG (Large/Fine): aprox. 8 (CF / CF UDMA)

Com base nos padrões de teste da Canon com um cartão CF de 2 GB, disparo contínuo, ISO 100 e Picture Style padrão.

Varia dependendo do assunto, marca do cartão CF, qualidade da gravação da imagem, velocidade ISO, modo de acionamento, Picture Style

Funções Live View

Modos de disparo Foto e gravação de video

Focagem

Modo rápido (detecção de diferença de fase)

Modo Live / modo Face Detection Live (detecção de contraste)

Focagem manual (é possível ampliação 5x / 10x)

Modos de medição

Medição matricial com o sensor de imagem (fotos)

Medição de média com ponderação central (vídeo)

Faixa de medição EV 0-20 (em 23 °C / 73 °F com objetiva EF 50mm f/1.4 USM, ISO 100)

Exibição de grade Fornecida (exibição de dois tipos de grade)

Simulação de exposição Fornecido

Disparo silencioso Fornecido (Modo 1 e 2)

Monitor de LCD

Tipo Monitor de cristal líquido em cores tipo TFT

Tamanho do monitor 3,0"

Pontos Aprox. 920.000 (VGA)

Cobertura Aprox. 100% (ângulo de visão: aprox. 170º)

Ajuste de brilho Automático, 7 níveis fornecidos

Idiomas de interface 25 (inglês, alemão, francês, holandês, dinamarquês, português, finlandês, italiano, norueguês, sueco, espanhol, grego, russo, polonês, tcheco, húngaro, romeno, ucraniano, turco, árabe, tailandês, chinês simplificado / tradicional, coreano, japonês)

Reprodução da imagem

Formato de exibição Uma imagem, uma imagem + qualidade de gravação da imagem / informações sobre o disparo, histograma, índice de 4 ou 9 imagens, visão ampliada (aprox. 1,5x a 10x), imagem girada (automaticamente / manualmente), avanço de imagens (por 10 / 100 imagens, tela de índice, por data de disparo, por pasta), slide show (todas as imagens, selecionado por data / pasta)

Alerta de áreas realçadas Fornecido (realces com super-exposições piscam)

Proteção e exclusão de imagem

Proteção É possível proteger contra exclusão ou não imagens individuais

Apagar Uma imagem, imagens selecionadas ou todas as imagens no cartão CF podem ser excluídas (exceto imagens protegidas)

Impressão direta

Impressoras compatíveis Impressoras compatíveis com PictBridge

Imagens imprimíveis Imagens JPEG compatíveis com o Design rule for Camera File System (é possível impressão DPOF) e imagens RAW/sRAW capturadas com a EOS-5D Mark II

Recurso Easy Print Fornecido

DPOF: Digital Print Order Format

DPOF Compatível com a versão 1.1

Direct Image Transfer

Imagens compatíveis Imagens JPEG e RAW. Apenas imagens JPEG podem ser transferidas como papel de parede na tela do PC

Personalização

Funções personalizadas Total 25

Configurações do usuário da câmera Registro sob as posições C1, C2 e C3 do botão giratório de modo

Registro Meu Menu Fornecido

Interface

Terminal USB Para comunicação com PC e impressão direta (USB 2.0 de alta-velocidade)

Terminal de saída de video

(1) terminal de saída de vídeo: NTSC / PAL selecionável

(2) Terminal de saída mini HDMI

Terminal do sistema de extensão Para conexão com WFT-E4A

Fonte de alimentação

Bateria Um Battery Pack LP-E6

A alimentação CA pode ser fornecida através do AC Adapter Kit ACK-E6 com o Battery Grip BG-E6 instalado.

Teste da bateria Automático

Economia de energia Fornecido. A alimentação é desligada após 1, 2, 4, 8, 15 ou 30 min

Pilha de data / hora Uma pilha de íons de lítio CR1616

Tempo de início Aprox. 0,1 s

Dimensões e peso

Dimensões (LxAxP) Aprox. 152,0 x 113,5 x 75,0 mm / 6,0 x 4,5 x 3,0"

Peso Aprox. 810 g / 28,6 oz (apenas o corpo principal)

Ambiente operacional

Faixa de temperatura de operação 0 a 40 °C / 32 a 104 °F

Faixa de umidade operacional 85% ou menos

Observação: Todas as especificações acima são baseadas nos padrões de teste Canon.

As especificações e o exterior da câmera estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Canon EOS 50D

Tipo Câmera digital, Reflex, com AF/AE e flash incorporado

Mídia de gravação Cartão CF tipo I e II, cartões CF compatíveis com UDMA,

Tamanho do sensor de imagem 22,3 mm x 14,9 mm

Objetivas compatíveis Objetivas EF Canon (incluindo objetivas EF-S) (a distância focal equivalente a 35 mm é de aprox. 1,6x da distância focal da objetiva)

Encaixe da objetiva Encaixe Canon EF-S / EF

Sensor de imagem

Tipo Sensor CMOS, de alta resolução, de alta sensibilidade

Resolução efetiva Aprox. 15,10 MP

Número total de pixels Aprox. 15,50 MP

Aspecto do sensor 3:2 (Horizontal: Vertical)

Sistema de filtros de cores Filtros de cores primárias RGB

Filtro low-pass Posicionado em frente ao sensor CMOS

Recurso de eliminação de poeira

(1) Limpeza automática do sensor

(2) Limpeza manual do sensor

(3) Dados de eliminação de poeira adicionados à imagem capturada

Sistema de gravação

Formato de gravação Regra de design para o Camera File System 2.0

Tipo da imagem JPEG, RAW (14 bits, original Canon), sRAW, RAW+JPEG

Tamanho do arquivo

(1) Large / Fine: Aprox. 5,0 MB (4752 x 3168 pixels)

(2) Large / Nomal: Aprox. 2,5 MB (4752 x 3168 pixels)

(3) Medium / Fine: Aprox. 3,0 MB (3456 x 2304 pixels)

(4) Medium / Normal: Aprox. 1,6 MB (3456 x 2304 pixels)

(5) Small / Fine: Aprox. 1,7 MB (2352 x 1568 pixels)

(6) Small / Normal: Aprox. 0,9 MB (2352 x 1568 pixels)

(7) RAW: Aprox. 20,2 MB (4752 x 3168 pixels)

(8) RAW+Large/Fine: Aprox. 20,2 + 5,0 MB (4752 x 3168 pixels)

(9) sRAW 1: Aprox. 12,6 MB (3267 x 2178 pixels)

(10) sRAW 1+Large/Fine: Aprox. 12,6 + 5,0 MB (3267 x 2178 pixels)

(11) sRAW 2: Aprox. 9,2 MB (2376 x 1584 pixels)

(12) sRAW 2+Large/Fine: Aprox. 9,2 + 5,0 MB (2376 x 1584 pixels)

Os tamanhos exatos dos arquivos dependem do tema, velocidade ISO, do Picture Style.

Numeração dos arquivos Numeração consecutiva, reinicialização automática, reincialização manual, possibilidade de criação de novas pastas e seleção de pastas no cartão CF.

Gravação simultânea RAW + JPEG Fornecida (sRAW+JPEG também possível)

Espaço de cor sRGB, Adobe RGB

Picture Style Padrão, Retrato, Paisagem, Neutro, Fiel, Monocromático, Definido pelo usuário 1-3

Processamento das imagens

Tipo Automático, Luz do dia, Sombra, Nublado, Luz de tungstênio, Luz fluorescente branca, Flash, Personalizado, configuração da temperatura da cor.

Balanço automático do branco Balanço automático do branco com o sensor da imagem

Compensação da temperatura da cor Correção do balanço do branco: ±9 pontos em incrementos de pontos inteiros "Bracketing" do balanço do branco: ±3 pontos em incrementos de pontos inteiros. É possível o ajuste da direção do azul / amarelo ou do magenta / verde.

Transmissão das informações sobre a temperatura da cor Fornecido

Visor ótico

Tipo Pentaprisma de nível ocular

Cobertura Vertical / horizontal aprox. 95%

Ampliação Aprox. 0,95x (-1 dpt com objetiva de 50 mm ajustada para infinito)

Ponto de visão Aprox. 22 mm (a partir do centro da lente do visor ótico)

Ajuste dióptrico incorporado -3,0 a +1,0 dpt (dioptria)

Tela de focagem Intercambiável (Ef-D: linhas de grade, Ef-S [ponto de foco], Ef-A tela de focagem padrão fornecida

Espelho Espelho de retorno rápido (transmissão: taxa de reflexão de 40:60, sem efeito de vinheta com objetiva EF600mm f/4L IS USM ou de menor distância)

Informações sobre o visor ótico Informações sobre AF (pontos de AF, luz de confirmação de foco), informações sobre exposição (velocidade do obturador, abertura, velocidade ISO, trava de AE, nível de exposição, circulo de medição de ponto), informações sobre flash (flash pronto, compensação da exposição do flash, sincronismo em alta velocidade, trava de FE, luz de redução de olhos vermelhos), informações sobre imagem (prioridade de tonalidade de realce, disparo monocromático, burst máximo, correção do balanço do branco, informações sobre o cartão CF).

Visualização da profundidade de campo Ativada com o botão de visualização da profundidade de campo

Autofoco

Tipo Sensor CMOS dedicado ao AF TTL-CT-SIR

Pontos de AF 9 (tipo cruzado)

Faixa de medição EV 0,5-18 (ISO 100 em 23 °C / 73 °F)

Modos de focagem Automático, AF de disparo único, AF Servo AI preditivo, AF Foco AI, focagem manual (MF)

Seleção de ponto de AF Seleção automática, seleção manual

Exibição do ponto de AF selecionado Sobreposto no visor ótico e indicado no painel de LCD

Luz de assistência ao AF Pequena série de flashes disparados pelo flash embutido

Distância efetiva: Aprox. 4,0 m / 13,1 pés no centro, aprox. 3,5 m / 11,5 pés nas áreas periféricas do enquadramento

Controle de exposição

Modos de medição

Medição de abertura total TTL de 35 zonas

Medição matricial (pode estar ligada a qualquer ponto de AF)

Medição parcial (aprox. 9% do visor ótico no centro)

Medição em ponto (aprox. 3,8% do visor ótico no centro)

Medição média com ponderação central

Faixa de medição EV 1-20 (em 23 ºC / 73 °F com objetiva EF 50mm f/1.4 USM, ISO 100)

Controle de exposição Programa AE (selecionável), AE com prioridade no obturador, AE com prioridade na abertura, AE de profundidade de campo, criativo automático, totalmente automático, modos de controle da imagem programados (retrato, paisagem, close-up, esportes, retrato noturno, flash desligado), exposição manual, programa AE de autoflash E-TTL II

Velocidade ISO (Índice de exposição recomendado)

Modos de zona básica: ISO 100-1600 definido automaticamente

Modos de zona criativa: ISO 100-3200 (em incrementos de 1/3 de ponto), Automático, ou velocidade de ISO, pode ser expandida para ISO 6400 ou ISO 12800

Extensão configurável (com C.Fn.I-3-1): ISO 12800

Prioridade High Tone configurável: ISO 200-1600

Compensação de exposição Manual: ±3 pontos em incrementos de 1/3 ou 1/2 ponto (pode ser combinada com Bracketing)

Trava de AE Automático: Aplicado no modo AF de um disparo com medição matricial quando é alcançado o foco

Manual: Pelo botão de trava de AE

Obturador

Tipo Obturador de plano focal de deslocamento vertical, mecânico, controlado eletronicamente.

Velocidades do obturador 1/8000 a 1/60 s, sincronismo do flash em 1/250 s, 1/8000 s a 30 s, modo Bulb (Faixa total da velocidade do obturador. A faixa disponível varia de acordo com o modo de disparo)

Liberação do obturador Liberação eletromagnética de toque suave

Temporizador 10 s ou 2 s

Controle remoto Controle remoto com terminal tipo N3.

Flash embutido

Tipo Flash retrátil, pop-up automático

Medição do flash Autoflash E-TTL II

Número de guia 13/43 (ISO 100, em metros / pés)

Tempo de religamento Aprox. 3 s

Indicador de flash pronto O ícone do flash pronto ilumina-se no visor ótico

Cobertura do flash ângulo de visão da objetiva de 17 mm

Trava de Exposição do Flash FE Fornecido

Compensação da exposição do flash Até ±2 pontos em incrementos de 1/3 ou 1/2 ponto

Speedlite externo

Zoom para combinar com a distância focal Fornecido

Flash compatível Speedlites Série EX

Medição do flash Autoflash E-TTL II

Configurações do flash externo Configurações da função do flash, configurações C.Fn do flash

Sistema de acionamento

Modos de acionamento Único, contínuo de alta velocidade, contínuo de baixa velocidade e temporizador (10s ou 2s)

Velocidade de disparo contínua Alta velocidade: máximo 6,3 disparos/s. Baixa velocidade: máximo 3 disparos/s.

Burst máximo

JPEG (Large/Fine): aprox. 60 (CF) /aprox. 90 (CF UDMA)

RAW: Aprox. 16

RAW+JPEG (Large/Fine): Aprox. 11

Com base nos padrões de teste da Canon com um cartão CF de 2 GB, disparo contínuo em alta velocidade, ISO 100 e Picture Style padrão.

Varia dependendo do assunto, marca do cartão CF, qualidade da gravação da imagem, velocidade ISO, modo de acionamento, Picture Style

Funções Live View

Modos de disparo

(1) Disparo Live View

(2) Disparo Live View Remoto (conectado a um PC com software EOS Utility instalado)

Focagem

Focagem manual Autofoco: Modo Rápido (imagem Live View interrompida para o AF), modo Live, modo Live com Detecção de Rosto

Modos de medição Medição matricial com o sensor de imagem

Faixa de medição EV 0-20 (em 23 °C / 73 °F com objetiva EF 50mm f/1.4 USM, ISO 100)

Visualização ampliada Por 5x ou 10x no ponto de AF

Visualização de grade Fornecido

Simulação de exposição Fornecido

Disparo silencioso Fornecido (Modo 1 e 2)

Monitor de LCD

Tipo Monitor de cristal líquido em cores tipo TFT

Tamanho do monitor 3,0"

Pontos Aprox. 920.000 (VGA)

Cobertura Aprox. 100% (ângulo de visão: aprox. 160º)

Ajuste de brilho 7 níveis fornecidos

Idiomas de interface 25

Reprodução da imagem

Formato de exibição Imagem simples, imagem simples + qualidade de gravação da imagem / informações sobre o disparo, histograma, índice de 4 ou 9 imagens, visão ampliada (aprox. 1,5x a 10x), imagem girada (automaticamente / manualmente), avanço de imagens (por 10 / 100 imagens, tela de índice, por data de disparo, por pasta), slide show (todas as imagens, selecionado por data / pasta)

Aviso de áreas realçadas Fornecido (realces com super-exposições piscam)

Proteção e exclusão de imagem

Proteção É possível proteger contra exclusão ou não imagens individuais

Apagar Uma única imagem, imagens selecionadas ou todas as imagens no cartão CF podem ser excluídas (exceto imagens protegidas)

Impressão direta

Impressoras compatíveis Impressoras compatíveis com PictBridge

Imagens imprimíveis Imagens JPEG compatíveis com o Design rule for Camera File System (é possível a impressão DPOF) e imagens RAW/sRAW capturadas com a EOS 50D

Recurso Easy Print Fornecido

DPOF: Digital Print Order Format

DPOF Compatível com a versão 1.1

Direct Image Transfer

Imagens compatíveis Imagens JPEG e RAWApenas imagens JPEG podem ser transferidas como papel de parede na tela do PC

Personalização

Funções personalizadas Total 25

Configurações do usuário da câmera Registro sob as posições C1 e C2 do botão giratório de modo

Registro Meu Menu Fornecido

Interface

Terminal USB Para comunicação com PC e impressão direta (USB 2.0 de alta-velocidade)

Terminal de saída de vídeo

(1) terminal de saída de vídeo: NTSC / PAL selecionável

(2) Terminal de saída mini HDMI

Terminal do sistema de extensão Para conexão com WFT-E3A

Fonte de alimentação

Bateria Um Battery Pack BP-511A

A alimentação CA pode ser fornecida através do AC Adapter Kit ACK-E2 (com o Battery Grip BG-E2N ou BG-E2 opcional instalado, podem ser usadas pilhas tamanho AA)

Teste da bateriaAutomático

Economia de energia Fornecido. A alimentação é desligada após 1, 2, 4, 8, 15 ou 30 min

Pilha de data / hora Uma pilha de íons de lítio CR2016

Tempo de início Aprox. 0,1 s (com base nos padrões de teste CIPA)

Dimensões e peso

Dimensões (LxAxP)  Aprox. 145,5 x 107,8 x 73,5 mm / 5,7 x 4,2 x 2,9"

Peso Aprox. 730 g / 25,7 oz (apenas o corpo principal)

Ambiente operacional

Faixa de temperatura de operação 0 a 40 °C / 32 a 104 °F

Faixa de umidade operacional 85% ou menos

Observação: Todas as especificações acima são baseadas nos padrões de teste Canon.

As especificações e o exterior da câmera estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Canon Rebel T1i

Tipo Câmera digital, reflex, com AF/AE

Mídia de gravação Cartão de memória SD/SDHC

Tamanho do sensor de imagem 22,3 mm x 14,9 mm (tamanho APS-C)

Objetivas compatíveis Lentes EF Canon incluindo lentes EF-S (a distância focal equivalente a 35 mm é de aprox. 1,6x da distância focal da lente)

Encaixe da objetiva Encaixe Canon EF/EF-S

Sensor de imagem

Tipo Sensor CMOS, de alta resolução, de alta sensibilidade

Resolução efetiva Aprox. 15,10 MP

Número total de pixels Aprox. 15,50 MP

Aspecto do sensor 3:2 (Horizontal:Vertical)

Sistema de filtros de cores Filtros de cores primárias RGB

Filtro low-pass Posicionado em frente ao sensor CMOS

Recurso de eliminação de poeira

(1) Unidade do sensor de auto-limpeza

(2) Dados da eliminação de poeira adicionados à imagem capturada

(3) Limpeza manual do sensor

Sistema de gravação

Formato de gravação Regra de design para o Camera File System 2.0 e Exif 2.21

Tipo da imagem Fixa: JPEG, RAW (14 bits, original Canon), RAW + JPEG / Vídeo: MOV (dados da imagem: H.264, áudio: PCM linear)

Tamanho do arquivo

(1) Large / Fine: Aprox. 5,0 MB (4752 x 3168 pixels)

(2) Large/Normal: Aprox. 2,5 MB (4752 x 3168 pixels)

(3) Medium / Fine: Aprox. 3,0 MB (3456 x 2304 pixels)

(4) Medium / Normal:Aprox. 1,6 MB (3456 x 2304 pixels)

(5) Small / Fine: Aprox. 1,7 MB (2352 x 1568 pixels)

(6) Small / Normal: Aprox. 0,9 MB (2352 x 1568 pixels)

(7) RAW: Aprox. 20,2 MB (4752 x 3168 pixels)

Os tamanhos exatos dos arquivos dependem do tema, velocidade ISO, do Picture Style.

Numeração dos arquivos Numeração consecutiva, reinicialização automática, reincialização manual.

Gravação simultânea RAW + JPEG Fornecida (RAW, RAW + JPEG)

Espaço de cor sRGB, Adobe RGB selecionável

Picture Style Padrão, Retrato, Paisagem, Neutro, Fiel, Monocromático, Definido pelo usuário 1-3

Processamento das imagens

Tipo Automático, Luz do dia, Sombra, Nublado, Luz de tungstênio, Luz fluorescente branca, Flash, Personalizado.

Compensação da temperatura da cor Correção do balanço do branco: ±9 pontos em incrementos de pontos inteiros ."Bracketing" do balanço do branco: ±3 pontos em incrementos de pontos inteiros. É possível o ajuste da direção do azul / amarelo ou do magenta / verde.

Transmissão das informações sobre a temperatura da cor Fornecido

Visor ótico

Tipo Pentaprisma de nível ocular

Cobertura Vertical / horizontal aprox. 95%

Ampliação Aprox. 0,87x (-1m-1 com lente de 50 mm ao infinito)

Ponto de visão Aprox. 19 mm (a partir do centro da lente do visor ótico)

Ajuste de dioptrias incorporado -3,0 a +1,0 dpt

Tela de focagem Fixo, fosco de precisão

Espelho Meio espelho de retorno rápido (transmissão: taxa de reflexão de 40:60, sem efeito de vinheta com objetiva EF600mm f/4L IS USM ou de menor distância)

Informações sobre o visor ótico Informações sobre AF (pontos de AF, luz de confirmação de foco), informações sobre exposição (velocidade do obturador, abertura, trava de AE, nível de exposição, velocidade ISO, aviso de exposição), informações sobre flash (flash pronto, sincronismo em alta velocidade, trava de FE, compensação da exposição do flash), disparo monocromático, correção do balanço do branco, burst máximo, informações sobrte o cartão de memória.

Visualização da profundidade de campo Ativada com o botão de visualização da profundidade de campo

Autofoco

Tipo Sensor CMOS dedicado ao AF TTL-CT-SIR

Pontos de AF 9 pontos de AF (o ponto de AF central é do tipo cruzado)

Faixa de mediçãoEV -0,5-18 (ISO 100 em 23 °C / 73 °F)

Modos de focagem Automático, AF de um disparo, AF Servo AI preditivo, AF Foco AI, focagem manual (MF)

Seleção de ponto de AF Seleção automática, seleção manual

Visualização do ponto de AF selecionado Sobreposto no visor ótico e indicado no monitor de LCD

Luz de assistência ao AF

Disparo intermitente do flash incorporado

Distância efetiva: Aprox. 4,0 m / 13,1 pés no centro, aprox. 3,5 m / 11,5 pés nas áreas periféricas do enquadramento. Quando houver um Speedlite dedicado para EOS instalado, é emitido em vez disso a luz de assistência ao AF do Speedlite.

Controle de exposição

Modos de medição

Medição da abertura total TTL de 35 zonas

Medição matricial (pode estar ligada a qualquer ponto de AF)

Medição parcial (aprox. 9% do visor ótico no centro)

Medição em ponto (aprox. 4% do visor ótico no centro)

Medição média com ponderação central

Faixa de medição EV 1-20 (em 23 ºC / 73 °F com objetiva EF 50 mm f/1.4 USM, ISO 100)

Controle de exposição Programa AE (selecionável), AE com prioridade no obturador, AE com prioridade na abertura, AE de profundidade de campo, automático criativo, totalmente automático, modo de controle da imagem programado, exposição manual, programa AE de autoflash E-TTL II

Velocidade ISO (Índice de exposição recomendado) ISO 100-3200 (em incrementos de 1 ponto), H1: 6400 H2: 12800; Modos de zona básica: ISO 100-3200 definido automaticamente

Compensação de exposição Manual: ±2 pontos em incrementos de 1/3 ou 1/2 ponto (pode ser combinada com Bracketing)

Trava de Exposição (AE lock) Automático: Aplicado no modo de AF de um disparo com medição preditiva quando é alcançado o foco; manual: Pelo botão de trava de AE

Obturador

Tipo Obturador de plano focal, mecânico, de deslocamento vertical com todas as velocidades controladas eletronicamente.

Velocidades do obturador

1/4000 s a 1/60 s, sincronismo do flash em 1/200 s

1/4000 s a 30 s, modo bulb (Faixa total da velocidade do obturador.

A faixa disponível varia de acordo com o modo de disparo)

Liberação do obturador Liberação eletromagnética de toque suave

Temporizador 10 s ou de 2 s mais disparo contínuo

Controle remoto Remote Switch RS-60E3 / Remote Controller RC-1/RC-5

Flash incorporado

Tipo Flash retrátil, pop-up automático

Medição do flash Autoflash E-TTL II

Número de guia 13/43 (ISO 100, em metros / pés)

Tempo de religamento Aprox. 3 s

Indicador de flash pronto O ícone do flash pronto se ilumina no visor ótico

Cobertura do flash ângulo de visão da lente de 17 mm

Trava de FE Fornecido

Compensação da exposição do flash ±2 pontos em incrementos de 1/3 ou 1/2 ponto

Sistema de acionamento

Modos de acionamento Único, contínuo e temporizador (atraso de 10 s ou 2 s) / controle remoto

Velocidade de disparo contínua Máximo 3,4 disparos / s (com AF de um disparo ou AF Servo AI)

Burst máximo JPEG (Large/Fine): Aprox. 170, RAW: Aprox. 9

Com base nos padrões de teste da Canon com um cartão CF de 2 GB, ISO 100 e Picture Style padrão.

Varia dependendo do tema, marca do cartão de memória SD, qualidade de gravação da imagem, etc.

Funções Live View

Modos de disparo

Fotos e gravação de video

Focagem Autofoco (AF de um disparo): Modo Live, modo Live com Detecção de Rosto, modo Rápido, focagem manual (5x ou 10x manualmente)

Modos de medição Medição matricial em tempo real com o sensor da imagem

Faixa de medição EV 0-20 (em 23 °C / 73 °F com lente EF 50mm f/1.4 USM, ISO 100)

Exibição de grade Fornecida (duas exibições de grade)

Simulação de exposição Fornecido

Disparo silencioso Não fornecido

Monitor de LCD

Tipo Monitor de cristal líquido em cores tipo TFT

Tamanho do monitor 3,0

Pontos Aprox. 920.000 pontos (VGA)

Cobertura Aprox. 100% - Ângulo de visão: 170°

Ajuste de brilho 7 níveis fornecidos

Idiomas de interface 25 (inglês, alemão, francês, holandês, dinamarquês, português, finlandês, italiano, norueguês, sueco, espanhol, grego, russo, polonês, tcheco, húngaro, romeno, ucraniano, turco, árabe, tailandês, chinês simplificado / tradicional, coreano, japonês)

Reprodução da imagem

Formato de exibição

Uma imagem, uma imagem + qualidade de gravação da imagem, informações sobre disparo, histograma, índice de 4 ou 9 imagens, visão ampliada (aprox. 1,5x a 10x), imagem girada, avanço de imagens (por 1/10/100 imagens ou data em que foi tirada)

Alerta de áreas realçadas Fornecido (realces com super-exposições piscam)

Proteção e exclusão de imagem

Proteção Proteção (ou cancelamento) da exclusão de cada imagem individualmente

Apagar Uma imagem, as imagens selecionadas ou todas as imagens no cartão SD podem ser excluídas (exceto imagens protegidas)

Impressão direta

Impressoras compatíveis Impressoras compatíveis com PictBridge

Imagens imprimíveis Imagens JPEG compatíveis com o Design rule for Camera File System (é possível a impressão DPOF) e imagens RAW capturadas com a EOS Rebel T1i

Recurso Easy Print Fornecido

DPOF: Digital Print Order Format

DPOFCompatível com a versão 1.1

Direct Image Transfer

Imagens compatíveis Imagens JPEG e RAW

*Apenas imagens JPEG podem ser transferidas como papel de parede na tela do PC

Personalização

Funções personalizadas Total 13

Registro Meu Menu Podem ser registrados até 6 menus, funções personalizadas e outras opções de primeiro nível

Interface

Terminal USB Para comunicação com PC e impressão direta (USB 2.0 de alta-velocidade)

Terminal de saída de video

(1) terminal de saída de vídeo: NTSC / PAL selecionável

(2) Terminal de saída mini HDMI

Fonte de alimentação

Bateria Um Battery Pack LP-E5

A alimentação CA pode ser fornecida através do AC Adapter Kit ACK-E5

Com o Battery Grip BG-E5, podem ser usadas pilhas tipo AA

Número de disparos

Temperatura

Condições de disparo

Sem flash

Uso de flash 50%

Em 23 °C / 73 °F

Aprox. 500

Aprox. 400

Em 0 °C/32 °F

Aprox. 490

Aprox. 380

Disparo Live View em 23 °C / 73 °F

Aprox. 190

Aprox. 170

Disparo Live View em 0 °C / 32 °F

Aprox. 180

Aprox. 160

Autonomia da bateria Os números acima se aplicam quando é usado uma bateria LP-E5 completamente carregada. Os números acima estão baseados nos padrões de teste da CIPA (Camera & Imaging Products Association)

Teste da bateria Automático

Economia de energia Fornecido. A alimentação é desligada após 30 s, 1, 2, 4, 8 e 15 min

Pilha de backup Pilha secundária incorporada

Tempo de início Aprox. 0,1 s (com base nos padrões de teste CIPA)

Dimensões e peso

Dimensões (LxAxP) Aprox. 128,8 x 97,5 x 61,9 mm / 5,1 x 3,8 x 2,4"

Peso Aprox. 480 g / 16,9 oz (apenas o corpo principal)

Ambiente operacional

Faixa de temperatura de operação 0 a 40 °C / 32 a 104 °F

Faixa de umidade operacional 85% ou menos

Observação: Todos os dados são baseados no método de teste padrão da Canon. Sujeito a alterações sem aviso.

Se ocorrer um problema com uma objetiva de outro fabricante instalada nesta câmera, consulte o fabricante da objetiva.

Gabi: Desconfiada


Gabi: Dentinhos


Gabi: Sorriso


Gabi: Olhar


  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO