"Disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas." (Gn 1.3-4)

"A fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-las."
Ivan Lima

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Nikon D700

FORMATO FX (FULL-FRAME)
O sensor CMOS em formato FX (23.9 X 36mm), do mesmo tamanho do fotograma de um filme 35mm, lhe garante o máximo de definição e perfeição em suas imagens. É a fotografia digital atingindo um novo patamar.


RECONHECIMENTO AUTOMÁTICO DE LENTES DX
Além do formato Full-Frame, na D700 você ainda pode usar o formato DX, que lhe proporciona um ganho em distância focal, criando um fator de conversão de 1.5x em suas lentes. E o melhor é que a câmera reconhece automaticamente quando uma lente DX é acoplada, passando a trabalhar nesse formato.


LIVEVIEW
O modo LiveView é ideal para fotografia em estúdio, no meio de uma multidão, ou para qualquer ângulo em que a visualização pelo visor da câmera seja complicada. Acionando o LiveView você pode ver a imagem a ser fotografada pelo Painel LCD da câmera, dispensando o uso do visor.


INDICADOR VIRTUAL DE HORIZONTE
A D700 dá continuidade ao sucesso lançado pela D3 com o Indicador Virtual de Horizonte. Ele não apenas lhe diz se a câmera está alinhada, como também mostra o nível de inclinação, para o fotógrafo poder trabalhar com precisão mesmo quando optar por enquadramentos inusitados.


LIMPEZA AUTOMÁTICA DO SENSOR DE IMAGEM
A limpeza do sensor de imagem da D700, que vibra em alta frequência para remover qualquer tipo de sujeira que possa interferir na foto ou no funcionamento da câmera, não apenas lhe possibilita imagens perfeitas o tempo todo, mas também ajuda a prolongar a vida útil de seu equipamento.


D-LIGHTING ATIVO
O D-Lighting Ativo lhe auxilia, já no momento da captura, a conseguir uma extraordinária riqueza de detalhes em imagens com grande contraste, mantendo a exposição correta nas partes iluminadas e buscando detalhes nas sombras, algo que se perderia com câmeras comuns.


PROCESSADOR EXPEED
O Processador EXPEED, exclusivo da Nikon, deixa a câmera muito mais eficiente, lhe proporcionando fotos de excepcional qualidade com resposta super rápida.


SISTEMA DE RECONHECIMENTO DE CENA (SRS)
Com o Sistema de Reconhecimento de Cena (SRS), exclusivo da Nikon, a câmera fica muito mais ágil e inteligente para realizar exposições automáticas, com minuciosas medições de luz, foco ou balanço de branco.


CORPO ULTRA-RESISTENTE
A D700 tem um corpo extremamente resistente, feito em liga de magnésio, capaz de suportar os rigores dos ambientes mais difíceis. Ela é toda vedada, à prova de poeira e umidade. No centro de uma metrópole ou no meio de um deserto, a D700 segue de pé em situações que outras câmeras não suportariam.


OBTURADOR PARA 150.000 DISPAROS
O obturador da D700 segue o padrão de resistência e durabilidade de seu corpo, sendo capaz de fazer em média 150.000 disparos, lhe garantindo uma vida útil prolongada e muita segurança para o(a) fotógrafo(a).


RESPOSTA INSTANTÂNEA
A câmera é inicializada em 0.12s, e o retardo do obturador é de apenas 0.04s. Rapidez extrema para satisfazer os profissionais mais exigentes.


5 OU 8 FOTOS EM 1 SEGUNDO!
Com a D700 você não corre nenhum risco de perder "o grande momento", pois ela lhe permite fazer 5 FPS (RAW ou JPEG) até um limite de 100 fotos (JPEG). E com o Grip de Bateria MB-D10 (opcional) essa taxa é ainda maior, chegando a 8 FPS.


VELOCIDADE DE OBTURADOR AVANÇADA
Além de super resistente, o obturador da D700 também é extremamente rápido, com velocidades que vão de 30s a 1/8000s. Somando-se ainda o modo BULB, suas possibilidades de criação são realmente ilimitadas.


LCD DE 3 POLEGADAS
Visualização precisa e detalhada de suas fotos com um Painel LCD de 3 polegadas e 920.000 pontos.


MODOS DE EDIÇÃO NA PRÓPRIA CÂMERA
O Menu de Retoque da D700 lhe dá opções que dispensam o uso de um computador para fazer algumas edições principais em suas imagens. Com ele você tem à sua disposição D-Lighting, Correção de Olhos Vermelhos, Corte ou Sobreposição de imagens, Balanço de Cores, Efeitos de Filtro, etc.


AMPLO CONTROLE DE IMAGEM
Você pode selecionar uma das opções padrões de cor (Normal, Neutra, Vívida, Monocromática), ou fazer ajustes personalizados, determinando Nitidez, Contraste, Luminosidade, Saturação e Matiz. Nas imagens monocromáticas você ainda pode optar por Preto-e-Branco, Sépia, Ciano, etc. e escolher Efeitos de Filtro.


BRACKETING DE EXPOSIÇÃO, FLASH E BALANÇO DE BRANCO
Nas situações em que fica difícil determinar certos ajustes para uma foto perfeita, a D700 lhe dá 3 opções de bracketing, permitindo que você faça variações da exposição, da carga do flash e ainda dos diversos modos de balanço de branco (este último tirando-se apenas uma foto).


COMANDO SEM FIO PELO FLASH DA CÂMERA
O flash embutido da D700 funciona como comando para outros flashes Nikon. Você pode utilizá-lo para disparar de maneira remota um SB-900, SB-800, SB-600, ou o kit R1 para fotografia macro (dispensando o uso da unidade de comando SU-800). Praticidade, economia e infinitas possibilidades de iluminação!


SINCRONIZAÇÃO DE FLASH AVANÇADA
Compatível com todos os flashes da linha profissional da Nikon, a D700 lhe permite diversos modos de sincronização, entre eles Cortina Traseira, Sincronização Lenta e Redutor de Olhos Vermelhos. Além disso, a velocidade de sincronização FP lhe permite tirar fotos com flash em velocidades de até 1/8000s.


SUPORTE PARA GPS
Com a unidade GP-1 (opcional) você pode gravar informações de latitude, longitude, altitude e hora universal de suas fotos, para saber exatamente em que local do globo uma determinada foto foi tirada.


SUPORTE WIRELESS
Com o Transmissor Wireless WT-4 (opcional) você transfere suas fotos para um computador na hora e sem o uso de qualquer cabo. Dá até pra você fazer uma demonstração fotográfica ao vivo, com transmissão instantânea das fotos tiradas pelas câmera.


SISTEMA AF MULTI-CAM3500FX COM 51 PONTOS DE FOCAGEM
O Sistema AF de máxima precisão lhe permite escolher cada um dos 51 pontos de focagem individualmente, ou em grupos de 9, 21 ou 51 pontos.


AVANÇADO SISTEMA DE MEDIÇÃO
Com o sistema de medição 3D Matrix Metering II você pode confiar com segurança na exposição sugerida pela câmera. Caso queira restringir seu campo de ação, você pode optar ainda pela medição Central Ponderada ou pela Localizada (Spot-Meter), que mede a luz que incide sobre apenas 1,5do fotograma.


BALANÇO DE BRANCO PERSONALIZADO
Com seu avançado sistema de medição, o Balanço de Branco automático da D700 já é suficiente para lhe garantir o ajuste correto em qualquer situação. Mas caso prefira fazer isso por conta própria, você tem à sua disposição 12 Modos Programados, Ajuste Manual e ainda definição por Temperatura de Cor.


ISO 25600
Uma câmera que chegue a ISO 25600 já é memorável. Mas a D700 impressiona mesmo é pela qualidade de imagem alcançada com um valor ISO tão alto, com um nível de ruído sem precedentes na fotografia digital.


12.1 MEGAPIXELS
A resolução proporcionada pela D700 lhe garante definição perfeita independente do seu tipo de trabalho. Para seu arquivo pessoal ou publicações profissionais, com impressões pequenas ou gigantes, a D700 mostra porque a Nikon é referência de imagem no mundo todo.


LEVEZA OU ROBUSTEZ? COM A D700 VOCÊ TEM OS DOIS!
A D700 pesa 995g, quase 250g a menos que a D3. É pouco peso para uma câmera com suas qualidades, ideal para o fotógrafo que prefere carregar um equipamento leve. Mas se você preferir uma empunhadura mais firme, basta acoplar o Grip de Bateria MB-D10 (opcional), que ela fica do tamanho de uma D3, e com botão de disparo na vertical.


GRAVAÇÕES EM FORMATO RAW, JPEG OU RAW JPEG
Grave seus arquivos sem qualquer compressão com o formato NEF (RAW). Ou então escolha o formato JPEG para deixar suas imagens mais leves. Quer os dois juntos? Tudo bem, você ainda pode escolher a opção NEF JPEG, que grava uma foto em cada formato, para lhe proporcionar qualidade e agilidade ao mesmo tempo.


COMPATÍVEL COM HDMI
Você pode ligar sua câmera diretamente a um monitor ou TV compatível com HDMI para ver suas imagens em alta resolução.


IMPRIMA DIRETO DA CÂMERA
Conectando sua câmera diretamente a uma impressora compatível com Pictbridge você pode imprimir suas fotos sem a necessidade de passá-las para um computador.


CONTROLE SUA CÂMERA DO COMPUTADOR
O Software da Nikon Camera Control Pro 2 (opcional) lhe permite controlar a D700 a partir de um computador, podendo fazer ajustes e tirar fotos sem tocar na câmera.


DIVERSAS POSSIBILIDADES DE ACESSÓRIOS
Além dos acessórios já mencionados aqui, com a D700 você pode usar qualquer objetiva Nikkor AF, grip de bateria, avançados softwares Nikon como o Capture NX 2, controle remoto, acessórios oculares, e tudo mais que uma linha Reflex completa como a da Nikon pode lhe oferecer.

RESOLUÇÃO: 12.1 MEGAPIXELS (FORMATO FX)
LCD: 3” COM 920.000 PONTOS
ISO: 100 – 25600
ARMAZENAMENTO: CARTÃO COMPACT FLASH TIPO I (NÃO INCLUSO)
MODOS DE EXPOSIÇÃO: P; S; A; M
CARTÕES APROVADOS (CAPACIDADE MÁXIMA): SANDISK 8GB; LEXAR 8GB
OBTURADOR: 30s – 1/8000s BULB
ALIMENTAÇÃO: BATERIA RECARREGÁVEL EN–EL3e
MODO CONTÍNUO: 5 FPS (8 FPS COM GRIP MB–D10)
MÉDIA DE FOTOS POR RECARGA: 1000
PONTOS DE FOCAGEM: 51
GRIP OPCIONAL: MB–D10
MEDIÇÃO: MATRICIAL 3D II, CENTRAL PONDERADA, LOCALIZADA (1,5DO QUADRO)
FORMATOS DE ARQUIVO: NEF (RAW); TIFF; JPEG; NEF (RAW) JPEG
OPÇÕES DE COR: STANDARD; NEUTRO; VIVO; MONOCROMÁTICO; AJUSTE PERSONALIZADO
DIMENSÕES E PESO (CORPO): 12,3cm(A) 14,7cm(L) 7,7cm(P); 995g
BALANÇO DE BRANCO: AUTOMÁTICO; 12 MODOS SELECIONÁVEIS; DEFINIÇÃO DE TEMPERATURA DE COR; PREDEFINIÇÃO MANUAL
ACESSÓRIOS INCLUSOS: BATERIA, CARREGADOR, CABO USB, CABO DE VÍDEO, CORREIA, CAPA DO MONITOR LCD, CD–ROM SOFTWARE SUITE
MODOS DE FLASH: CORTINA DIANTEIRA, CORTINA TRASEIRA, SINC.LENTA, REDUTOR DE OLHOS VERMELHOS, REDUTOR DE OLHOS VERMELHOS COM SINC.LENTA
DESTAQUES EXTRAS: SENSOR AUTO–LIMPANTE; LIVEVIEW; INDICADOR DE HORIZONTE; SRS; EXPEED; D–LIGHTING ATIVO; SUPORTE PARA GPS

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO