"Disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas." (Gn 1.3-4)

"A fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-las."
Ivan Lima

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Máquina Digital Nikon Coolpix S60



Máquina Digital Nikon Coolpix S60

Câmara inovadora de 10 megapixéis com tecnologia revolucionária de ecrã táctil que coloca o poder de captar imagens fantásticas nas suas mãos. Com um ecrã LCD táctil largo de 3,5 polegadas, elevada resolução e apenas dois botões – ligar/desligar e disparo do obturador – o funcionamento é divertido e intuitivo. Basta tocar no motivo no ecrã para definir a focagem e exposição correctas. O Selector de cenas automático assegura automaticamente que todas as definições da câmara estão optimizadas para obter os melhores resultados possíveis em diversas situações fotográficas populares. A COOLPIX S60 – a câmara compacta onde basta tocar e disparar.
Esta câmara está disponível em Preto purpúreo, Vermelho bordeaux e Branco pérola.
LCD com ecrã táctil largo de 3,5 polegadas
Objectiva NIKKOR com zoom de 5x
3 funcionalidades para combater o efeito de tremido
Detecção de sorriso e de olhos fechados

Principais Recursos Câmera Digital Nikon Coolpix S60

•LCD com ecrã táctil largo de 3,5 polegadas com painel resistente em acrílico para proteger o ecrã de riscos, ângulo de visualização alargado de aproximadamente 160 graus e revestimento anti-reflexo para melhorar a visibilidade sob luz solar intensa.
•Tecnologia revolucionária de ecrã táctil com apenas dois botões – ligar/desligar e disparo do obturador. Basta tocar no motivo no ecrã para definir a focagem e exposição correctas. A câmara detecta se a está a segurar na orientação vertical (‘retrato’) ou horizontal (‘paisagem’) e roda automaticamente os ícones no ecrã.
•Funções de detecção de sorriso e de olhos fechados ajudam a captar retratos perfeitos com rostos sorridentes e olhos abertos. A detecção de sorriso tira automaticamente a fotografia quanto o motivo escolhido sorrir e a detecção de olhos fechados avisa-o quando alguém tiver os olhos fechados, para que possa tirar rapidamente outra fotografia.
•O Selector de cenas automático permite um disparo despreocupado ao seleccionar automaticamente o modo de cena mais adequado para situações fotográficas populares.
•A objectiva NIKKOR com zoom de 5x oferece uma precisão excepcional e uma elevada resolução. (equivalente no formato de película de 35 mm [135]: 33 – 165mm). Controle o zoom ao tocar nos ícones de zoom de aproximação e zoom de afastamento no monitor LCD.
•A resolução de 10,0 megapixéis permite captar imagens com um nível de detalhe extraordinário, adequadas para impressão na sua totalidade ou apenas das áreas seleccionadas, mesmo em formato grande.
•3 funcionalidades para combater o efeito de tremido reduzem automaticamente as imagens tremidas de três formas. VR (Redução da vibração) de deslocamento do sensor de imagem reduz o efeito de vibração da câmara. A elevada sensibilidade ISO à luz (3200) reduz o risco de imagens tremidas ao fotografar motivos em movimento rápido ou com luz insuficiente. O Selector do melhor disparo (BSS) selecciona automaticamente a melhor exposição numa sequência de dez disparos.
•A tecnologia AF com prioridade ao rosto utiliza a função AF com prioridade ao rosto avançada para focar de forma rápida e precisa até 12 rostos seleccionados numa cena e o zoom de prioridade ao rosto one-touch permite ampliar o zoom em rostos seleccionados.
•A Correcção do efeito de olhos vermelhos na câmara corrige a cor dos olhos falsa provocada pelo flash. Esta função analisa automaticamente a imagem captada para verificar se ocorreu o efeito de olhos vermelhos na imagem, corrigindo-o antes de guardar a imagem na memória.
•Apresentação de diapositivos de alta definição: desfrute das imagens em exibições de diapositivos dinâmicas com música no monitor LCD da câmara ou num ecrã de HDTV através da ficha de saída de vídeo HDMI da câmara.
•Nota manuscrita: personalize as suas fotografias com notas manuscritas.
•O D-Lighting proporciona resultados agradáveis através da correcção de sombras acentuadas para salvar imagens com exposição insuficiente ou fotografias tiradas com luz de fundo excessiva.
•Corpo resistente em alumínio concebido para obter a combinação perfeita entre beleza sofisticada e estilo compacto e funcional.
•Conta de 2GB gratuita em my Picturetown: O serviço de armazenamento e partilha baseado na Internet da Nikon permite armazenar fotografias e vídeos online em segurança e partilhá-los instantaneamente com amigos em todo o mundo ou colocá-los em blogues e outros Web sites.
•Cor do corpo: Preto purpúreo, Vermelho bordeaux, Branco pérola (as versões de cor podem variar em função do país ou região).


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Pixéis efectivos:
10,0 milhões

Sensor de imagem:
CCD de 1/2,3 pol.; pixéis totais: aprox. 10,34 milhões

Objectiva:
NIKKOR com zoom de 5x; 5,9-29,5 mm (ângulo de imagem em formato de 35 mm [135]: 33-165 mm); f/3.8-4.8; 12 elementos em 10 grupos; Zoom digital: até 4x (ângulo de imagem em formato de 35 mm [135]: 660 mm)

Gama de focagem (a partir da objectiva):
60 cm até infinito (∞); Modo Macro close-up: 9 cm até infinito (∞)

Monitor:
LCD TFT amplo de 3,5 pol. e aprox. 230.000 pontos com controlo por ecrã táctil, ângulo de visualização amplo e revestimento anti-reflexo

Suportes de armazenamento:
Memória interna (aprox. 20 MB), cartões de memória SD*1

Tamanho de imagem (pixéis):
3648 x 2736 (Elevada: 3648*/Normal: 3648), 2592 x 1944 (Normal: 2592), 2048 x 1536 (Normal: 2048), 1024 x 768 (PC: 1024), 640 x 480 (TV: 640), 3584 x 2016 (16:9) 3584), 1920 x 1080 (16:9) 1920)

Redução da vibração (VR):
VR de deslocamento do sensor de imagem

Sensibilidade ISO:
64, 100, 200, 400, 800, 1600, 2000, 3200*2 ISO, Automático (ganho automático de 64-800 ISO), Selec. auto ISO elevado (64-1600 ISO)

Interface:
Conector múltiplo (USB Hi-Speed, saída de áudio/vídeo, entrada CC), conector mini HDMI

Fontes de alimentação:
Bateria de iões de lítio recarregável EN-EL10 (incluída), Adaptador CA EH-63 (opcional)

Duração das baterias:
Aprox. 140 disparos com a bateria EN-EL10

Dimensões (LxAxP):
Aprox. 97,5 x 60 x 22 mm, não incluindo saliências

Peso:
Aprox. 145 g sem bateria nem cartão de memória SD

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO